Zagueiro, que tem contrato com Fenerbahçe até 2012, revela que recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas diz que seu coração é Tricolor Paulista
Há cinco temporadas no Fenerbahçe, o zagueiro uruguaio Diego Lugano não consegue esquecer o futebol brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador de 29 anos revelou que um dia pensa em voltar a jogar no Brasil, precisamente, no São Paulo, time onde conquistou vários títulos, entre eles, a Libertadores e Mundial de Clube, em 2005.
- Tenho um carinho muito grande pelo futebol brasileiro. Se eu voltar a jogar no Brasil, gostaria que fosse no São Paulo, pois aprendi a ser torcedor do clube. Lógico que é difícil falar sobre o meu futuro neste momento - disse o zagueiro e capitão da seleção do Uruguai.
Ao ser perguntando sobre proposta de algum time do Brasil, Lugano preferiu não entrar em mais detalhes, mas confirmou algumas sondagens, sem citar nomes.
- Estou muito bem na Turquia. Recebi algumas sondagens de clubes, que é normal, mas não prefiro comentar, pois tenho ideia de ficar aqui ainda - explicou Lugano, que tem contrato com o Fener até 2012.
Recentemente, a imprensa italiana publicou que o zagueiro estivesse em negociação com o Lazio, notícia rechaçada imediatamente pelo atleta, afirmando que não teve contato com ninguém da Itália.
Homenagem justa para Rogério Ceni
(Foto: Bruno Miani / Vipcomm)
Lugano também comentou sobre os 20 anos de Rogério Ceni no São Paulo. O goleiro foi homenageado recebendo um placar na semana passada pelo presidente do clube presidente Juvenal Juvêncio.
- É um grande profissional. Merece toda homenagem. No futebol é difícil ter um jogador com uma identificação grande no clube. Rogério conseguiu isso com o São Paulo - elogiou.
Identificado com o Tricolor Paulista, Lugano achou muito estranho o veto ao estádio do Morumbi, que ficou fora da Copa de 2014.
- Infelizmente isso aconteceu. É muito estranho tudo isso. Mas isso deve ser uma escolha política. Nesse assunto não posso comentar. Uma Copa no Brasil não pode ficar sem o estádio. Morumbi e Maracanã são os dois estádios mais famosos, e o Mundial terá apenas um. É a mesma coisa a Inglaterra não ter Wembley, a Itália não ter San Siro - finalizou.
fonte: globo