quinta-feira, 16 de setembro de 2010

René Simões critica Neymar: 'Estamos criando um monstro'

Técnico do Atlético-GO diz que ficou envergonhado com as atitudes do jovem santista, que descumpriu ordens de Dorival. Ele pede educação

Por GLOBOESPORTE.COM Santos

Enquanto coleciona boas jogadas e golaços, Neymar também acumula polêmicas e desafetos. Entre confusões em campo e até na internet, desta vez o atacante do Santos bateu o pé para a ordem de Dorival Júnior, que mandou Marcel cobrar o pênalti, na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. O jogador teria ofendido o técnico depois. Acompanhando tudo de perto, o técnico do rival, René Simões, lamentou as atitudes do jovem, pediu encarecidamente que ele seja educado e disse que "um monstro" está sendo criado.

- Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro.

René também citou o dossiê que o Santos falou que vai fazer para provar que Neymar tem sido caçado em campo. Para o treinador do Dragão, porém, o documento é para mostrar que o atacante se joga em campo, cavando faltas.

- Em nome dessa arte de jogar futebol, da qual eu sou partidário, estamos criando um monstro. Temos que fazer um dossiê pelo número de vezes que ele se joga. A televisão tem que mostrar.

O técnico disse também que foi apoiar Dorival Júnior. O treinador santista repreendeu Neymar, que não gostou e bateu boca com o comandante.

- O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador, é um projeto diss tudo. Fiquei decepcionado com o futebol depois desse episódio - colocou Simões.

Segundo o treinador, que reclamou também das firulas do jogador ao longo da partida desta quarta-feira, na Vila, até mesmo alguns jogadores do Peixe não gostaram do que Neymar fez.

- Vi os rapazes dizendo que não compactuam com o que ele fez. Não podemos deixar isso acontecer. Torno a pedir educação a ele, dos árbitros, do clube, enfim... - repetiu.
fonte: globo