segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Irritado, Mourinho ironiza jornalista e abandona coletiva de imprensa

Técnico não gosta de pergunta sobre Pedro León, que não foi relacionado para pegar Auxerre: ‘Parece que estamos falando do Zidane ou Maradona’

Por GLOBOESPORTE.COM Auxerre, França

Injustas ou não, as críticas da imprensa espanhola sobre o início do trabalho de José Mourinho têm aumentado o nível de estresse do treinador. Nesta segunda-feira, véspera do confronto contra o Auxerre, na França, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, o técnico do Real Madrid se irritou com uma pergunta de um jornalista e abandonou a coletiva de imprensa. O assunto? A ausência do meia Pedro León entre os relacionados para a partida.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista à polêmica entrevista coletiva do treinador

Mourinho abandona coletivaExpressão de José Mourinho entrega irritação ao abandonar entrevista coletiva nesta segunda (Foto: AFP)

– Até parece que estamos falando do Zidane, do Maradona ou do Di Stéfano. O Pedro León é um bom jogador, mas ainda há dois dias jogava no Getafe. Se o presidente Florentino me questionasse sobre isso eu respondia, mas ele não me questionou – disse, antes de questionar a imprensa.

– Se eu fosse jornalista, a minha primeira pergunta seria sobre quem joga amanhã. Mas antes de saberem se eu ponho ou não o Higuaín no banco, vocês perguntam-me pelo León. Não está relacionado porque eu assim decidi – insistiu.

A partida entre Auxerre e Real Madrid está marcada para às 15h45 (de Brasília), no estádio Abbé-Deschamps. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

fonte: globo