Clube não quer se 'queimar' e, por enquanto, nega procura
Santos demitiu Dorival Júnior na madrugada desta quarta (Foto: Ivan Storti)
A demissão de Dorival Júnior deu um "presente" ao São Paulo. O Tricolor, que há dez rodadas tem Sérgio Baresi interinamente no comando e estava a procura de um treinador de ponta, agora tem o ex-santista na mira para assumir oficialmente o cargo. As partes já iniciaram conversas.
Apesar da intenção em contar com Dorival, a postura da diretoria é a de, em princípio, descartar o comandante. A cúpula teme sofrer represálias por parte do Santos, que poderia insinuar que o Sampa teria assediado o treinador quando ele ainda estava empregado. Fato que aconteceu na semana passada, logo após a discussão do comandante com Neymar. Na oportunidade, o Sampa já sondou o técnico para saber da sua atual situação.
- A demissão do Dorival não tem nada a ver com o São Paulo, não é um assunto nosso. Não existe nada, esquece. Não vamos entrar nesse tipo de consideração. Estamos fora desse assunto - confessou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à reportagem do LANCENET!, por telefone.
Enquete Você, são-paulino, gostaria de Dorival Júnior no São Paulo?
Questionado novamente se Dorival, nos próximos dias, poderia assumir o Tricolor, o dirigente foi contundente em sua resposta:
- O São Paulo está completamente fora disso. Esquece.
O nome do ex-santista tem boa aceitação entre a cúpula são-paulina. Além de vencedor este ano, ele fez um bom trabalho com os garotos da base na Vila Belmiro e se destacou anteriormente em Cruzeiro e Figueirense. Apesar da negativa de Leco, como Dorival agrada também a membros da comissão técnica tricolor, o nome dele segue forte para desembarcar pelos lados do Morumbi. Mas, por enquanto, sem pressa, para que ninguém diga que o São Paulo fez com que o treinador forçasse sua demissão.
A atitute do comandante com Neymar também foi algo que agradou aos são-paulinos. Uma das queixas em relação a Ricardo Gomes, o que também é enfatizado em relação ao trabalho de Baresi, é que ambos tem qualidade, mas falta pulso para lidar com os jogadores