Ibrahimovic é o autor do gol rossonero no duelo realizado em Amsterdã
Em um dia nada inspirado de Robinho e com Ronaldinho Gaúcho na reserva, o Milan não passou de um empate em 1 a 1 com o Ajax, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Ibrahimovic foi o autor do gol rossonero (assista ao lado), enquanto El Hamdaoui marcou para os holandeses, que atuaram em casa.
Confira a classificação atualizada e
a tabela de jogos da fase de grupos
Em outro jogo da chave, o Real Madrid visitou o Auxerre e venceu por 1 a 0. Com os resultados, o time espanhol lidera com seis pontos, enquanto o Milan aparece em segundo com quatro. O Ajax é o terceiro com um ponto, e o Auxerre amarga a lanterna com zero.
GALERIA DE FOTOS: veja as imagens da rodada desta terça-feira
Ronaldinho começa no banco
Com Robinho formando o ataque titular ao lado de Ibrahimovic, e Ronaldinho Gaúcho no banco, o técnico Massimiliano Allegri escalou um Milan mais forte no meio de campo. Flamini e Gattuso na proteção à zaga, e Pirlo e Seedorf na armação.
Aos cinco minutos, antes mesmo do jogo ter qualquer lance de emoção, o árbitro alemão Thorsten Schiffner interrompeu a partida devido à explosão de bombas nas arquibancadas e a um sinalizador lançado no gramado.
Aos 14, a primeira boa chance. Após bom passe de Pirlo, Robinho recebeu pela ponta esquerda, penetrou na área e chutou rasteiro cruzado. Stekelenburg, um dos destaques da Holanda na última Copa do Mundo, se esticou todo e defendeu.
Três minutos depois, Robinho, querendo mostrar que mereceu a vaga de titular, cruzou para Flamini, de primeira, chutar para outra boa intervenção do camisa 1 do Ajax.
No entanto, apesar de ter criado as melhores oportunidades, o Milan acabou sofrendo um gol quando o Ajax começava a controlar mais a partida. O uruguaio Luis Suárez fez linda jogada pela esquerda, deu uma caneta em Nesta e tocou para El Hamdaoui. O marroquinho dominou, girou sobre Gattuso e chutou forte sem chances para Abbiati, aos 24 (assista no vídeo acima).
Robinho desperdiça chance incrível
Aos 29, em rápido contra-ataque, Ibrahimovic tocou para Seedorf que, de primeira, deixou Robinho na cara do gol. O ex-santista, completamente sozinho, chutou para fora desperdiçando uma chance incrível (assista no vídeo ao lado).
Até aos 37 minutos, Ibra, que atuou entre 2001 e 2004 no Ajax antes de se transferir para o Juventus, era figura apagada e parecia não estar disposto a complicar a vida do seu ex-clube. Só parecia. Após assistência primorosa do holandês Seedorf, o craque sueco dominou com o peito e, na saída de Stekelenburg, empatou o duelo na Amsterdam Arena.
O segundo tempo começou como o primeiro. O Milan um pouco melhor, mas com o Ajax tentando incomodar principalmente com Suárez. A defesa do Milan sofria, e Thiago Silva, o mais lúcido no setor, se desdobrava para conter o uruguaio.
Robinho sem precisão
Apesar de ter menos posse de bola, quem arriscava mais ao gol era o Milan, embora, sem muita força ou precisão. Robinho, que não estava em uma boa jornada, mandou duas vezes a bola na direção das arquibancadas.
Ao contrário de Robinho, Ibrahimovic teve um bom desempenho na partida diante do Ajax (Foto: Reuters)
Aos 38, a melhor chance na segunda etapa. Ibrahimovic cortou um zagueiro e rolou para Boateng que chutou forte para excelente defesa de Sketelenbrug. No rebote, Robinho, outra vez, mandou a bola longe. Cansado da falta de pontaria do brasileiro, Allegriu o sacou e pôs o veterano Inzaghi.
Nos minutos finais, tanto Ajax quanto Milan arriscavam menos e se mostravam contentes com o empate, que acabou sendo o placar do confronto.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague
FONTE: GLOBO