Em busca de retomar as grandes glórias, o Milan investiu alto para esta temporada. Somada as manutenções de Ronaldinho e Alexandre Pato, o clube rossonero trouxe os atacantes Zlatan Ibrahimovic, ex-Barcelona, e Robinho, ex-Manchester City. E, o primeiro grande desafio deste novo time será nesta quarta-feira. A partir das 15h45 (de Brasília), o clube de Milão estreia na Copa dos Campeões da Europa contra o Auxerre, em confronto válido pelo grupo G do torneio.
Entretanto, o 'quarteto mágico' milanista poderá não começar o confronto diante dos franceses. No último sábado, na derrota do Milan para o Cesena por 2 a 0, Robinho iniciou a partida no banco de reservas e não foi confirmado pelo técnico Massimiliano Allegri. Ronaldinho, Pato e Ibra, por outro lado, foram titulares no surpreendente revés pelo Campeonato Italiano e provavelmente estarão em campo. O único desfalque certo para o duelo desta quarta-feira é o do zagueiro Thiago Silva, vetado pelo departamento médico.
Heptacampeão da Champions, o Milan vive uma má fase no cenário europeu. Campeão pela última vez do torneio em 2007, o rubro-negro soma seis jogos sem vitórias dentro de casa pela maior competição européia. Prestes a debutar em mais uma temporada, reforçado por duas grandes estrelas (Ibra e Robinho), o atacante brasileiro Alexandre Pato espera um confronto duro diante dos franceses.
"O Auxerre é um oponente complicado e teremos uma partida muito dura. Mas acredito que temos o suficiente para vencer", garantiu o camisa 9 da seleção de Mano Menezes, antes de mostrar confiança na campanha milanista nesta edição da Liga dos Campeões.
"Eu sonho em jogar a final da Champions desde que cheguei a este clube e espero fazer isso nesta temporada. Quero jogar até a final, como sonhei, e tenho a certeza que podemos fazer isso este ano", sentenciou Pato.
Em contrapartida aos grandes investimentos do Milan, o Auxerre pouco se reforçou para esta temporada e entra no grupo G como candidato à surpresa. O principal nome do time é o meio-campista Benoit Pedretti, que começou a temporada em forma: marcou três gols e distribuiu uma assistência no Campeonato Francês.
Na Copa dos Campeões, o meia manteve o excelente início e distribuiu dois passes no jogo que garantiu a classificação do Auxerre à fase de grupos. Na vitória por 2 a 0 sobre o Zenit, da Rússia, no último dia 25 de agosto, Pedretti cobrou os dois escanteios que geraram os gols de Hengbart e Jelen.
fonte: gazeta esportiva