sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seleção portuguesa quer Mourinho para as duas próximas partidas

Segundo imprensa local, federação fará proposta ao técnico do Real. Presidente da FPF já está em Madri para conversar com o treinador

Por Das agências de notícias Lisboa, Portugal

josé mourinho em jogo do inter de milão
Mourinho comandou o Real no 2 a 0 sobre o Ajax,
quarta, pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pretende propor ao técnico José Mourinho, do Real Madrid, um acordo para que ele treine a seleção lusitana nos próximos dois jogos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Segundo o jornal "Record", o presidente da FPF, Gilberto Madail, chegou nesta quinta-feira a Madri para se reunir com Jorge Mendes, empresário de Mourinho, e apesentar a proposta. A intenção é convencer o técnico a comandar a seleção contra Dinamarca e Islandia, dias 8 e 12 de outubro.

- Vim aqui tratar de Mourinho e de outros assuntos - afirmou Madaíl ao "Record" na chegada à capital espanhola.

Segundo o diário espanhol "Marca", o dirigente almoçou com Mourinho. Por outro lado, o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, disse que o clube ainda não foi informado pela FPF do interesse no treinador.

- Não vamos reagir a todos os rumores. Se ao clube não chegou qualquer informação, não há mais nada a dizer sobre o assunto. Se virar algo oficial, veremos o que decide o clube.

Após duas rodadas, Portugal tem apenas um ponto no Grupo H das eliminatórias da Eurocopa. A solução permitiria à federação buscar com mais calma o sucessor de Carlos Queiroz, demitido no dia 9 de setembro.

O ex-jogador e treinador do Sporting, Paulo Bento, é considerado o favorito. Mas ele afirmou que não foi contactado pela FPF até agora. Após os jogos das eliminatórias da Eurocopa em outubro, a seleção lusitana tem um amistoso marcado com a campeã mundial Espanha para 17 de novembro, fechando o ano.

fonte: globo