Segundo imprensa local, federação fará proposta ao técnico do Real. Presidente da FPF já está em Madri para conversar com o treinador
quarta, pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pretende propor ao técnico José Mourinho, do Real Madrid, um acordo para que ele treine a seleção lusitana nos próximos dois jogos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Segundo o jornal "Record", o presidente da FPF, Gilberto Madail, chegou nesta quinta-feira a Madri para se reunir com Jorge Mendes, empresário de Mourinho, e apesentar a proposta. A intenção é convencer o técnico a comandar a seleção contra Dinamarca e Islandia, dias 8 e 12 de outubro.
- Vim aqui tratar de Mourinho e de outros assuntos - afirmou Madaíl ao "Record" na chegada à capital espanhola.
Segundo o diário espanhol "Marca", o dirigente almoçou com Mourinho. Por outro lado, o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, disse que o clube ainda não foi informado pela FPF do interesse no treinador.
- Não vamos reagir a todos os rumores. Se ao clube não chegou qualquer informação, não há mais nada a dizer sobre o assunto. Se virar algo oficial, veremos o que decide o clube.
Após duas rodadas, Portugal tem apenas um ponto no Grupo H das eliminatórias da Eurocopa. A solução permitiria à federação buscar com mais calma o sucessor de Carlos Queiroz, demitido no dia 9 de setembro.
O ex-jogador e treinador do Sporting, Paulo Bento, é considerado o favorito. Mas ele afirmou que não foi contactado pela FPF até agora. Após os jogos das eliminatórias da Eurocopa em outubro, a seleção lusitana tem um amistoso marcado com a campeã mundial Espanha para 17 de novembro, fechando o ano.
fonte: globo