Com Nadal, Kaká e Serginho Groisman no Santiago Bernabéu, time de José Mourinho bate os holandeses com dois gols do argentino Higuaín
Sob o comando do atual vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid iniciou com vitória sua campanha em busca do décimo título do torneio: no Santiago Bernabéu, o time de José Mourinho bateu o Ajax por 2 a 0 nesta quarta-feira, na estreia do Grupo G.
Operado no joelho em 5 de agosto, Kaká marcou presença em um camarote do estádio ao lado do apresentador Serginho Groisman, que no último sábado comandou o evento “Olé, Brasil” em Madri. Outra presença ilustre no Bernabéu foi o tenista Rafael Nadal, que entrou no gramado antes do jogo e foi ovacionado pela torcida.
Na segunda rodada do "Grupo da Morte", dia 28, o Real viaja à França para pegar o Auxerre, que nesta quarta perdeu para o Milan por 2 a 0 no San Siro. Já o time italiano pega o Ajax na Holanda, na mesma data. O primeiro clássico entre Real e Milan será em 19 de outubro, em Madri.
Os "galácticos" perderam diversas oportunidades e poderiam ter goleado. Em alguns momentos, a torcida até se irritou com Cristiano Ronaldo e chegou a vaiá-lo. Higuaín fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas também desperdiçou boas chances. Na etapa final, o argentino marcou de novo e fechou o placar.
A primeira chance do Real foi com Higuaín. Aos 12, o argentino entrou pela direita, driblou Anita e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, o atacante quase marcou: de fora da área, o camisa 20 acertou no travessão.
Aos 26, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer. O português partiu para cima da zaga, entrou na área, driblou Anita e bateu rente à trave esquerda do goleiro Stekelenburg. Em seguida, Di Maria fez bela jogada pela direita, passou por dois e caiu após choque com o camisa 1 do Ajax. O argentino pediu pênalti, não dado pelo árbitro Damir Skomina, para desespero de José Mourinho.
Confira a classificação atualizada e tabela de jogos da fase de grupos da Champions
fonte: globo