sexta-feira, 11 de maio de 2012

Abel brinca sobre reencontro com Boca: 'Estou velhinho para isso'


Treinador admite que não gostaria de enfrentar novamente os argentinos e detalha como será sua semana quando desembarcar em Buenos Aires

Por Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro
19 comentários


Quis o destino que, após dois confrontos repletos de tensão e nervosismo diante do Internacional, o Fluminense voltasse a enfrentar o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. Na primeira fase, vitória inédita do Tricolor em plena Bombonera. No segundo encontro, deu Boca no Engenhão, quando o Flu já havia garantido a classificação. Agora, como foi em 2008, o confronto é decisivo. Abel Braga já imagina a dificuldade. E, em um raro sorriso após a vitória por 2 a 1 sobre o Colorado, brincou ao projetar o confronto.
- Estou ficando velhinho para isso. A emoção vai ser grande. Isso pesa, não é?.
Abel Braga Fluminense x Internacional (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga já pensa nos difíceis confrontos contra o Boca Juniors (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Com o primeiro confronto marcado para a próxima quinta-feira, o Fluminense deve embarcar na terça-feira rumo a Buenos Aires. Questionado se a rotina muda em uma semana como essa, Abel novamente usou o bom humor.
- Não tem o que fazer. Na terça vou lá na loja de sempre comprar um mocassim. Depois vou jantar no restaurante de um amigo meu, que tem televisão e eu acompanho os jogos. Vou fazer o quê? É ir lá e dar o melhor.
Não tem o que fazer. Na terça vou lá na loja de sempre comprar um mocassim. Depois vou jantar no restaurante de um amigo meu, que tem televisão e eu acompanho os jogos. Vou fazer o que?"
Abel Braga
Abel, porém, não fugiu da raia e mostrou sinceridade ao admitir que não gostaria de enfrentar o Boca. Novamente ele questionou o fato de o Fluminense ter terminado a fase de grupos da Libertadores e pegar duas pedreiras como Internacional e os argentinos.
- Não dá para entender. Conseguimos ser o primeiro geral no grupo mais difícil. Qual o futebol que compete com o brasileiro na América do Sul? O argentino. E no nosso grupo enfrentamos os dois primeiros do campeonato deles. Aí pegamos um brasileiro do quilate do Internacional e agora vem o Boca. Se eu ganhar novamente será maravilhoso. Se eles ganharem, será maravilhoso para eles. Qualquer resultado é normal.
O Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, para o segundo jogo da final do Carioca. A vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo deixou o Tricolor com uma mão na taça do Estadual. O Flu fica com o título até se perder por dois gols de diferença. Se for derrotado por três, haverá disputa de pênaltis. Para ser campeão nos 90 minutos, o time de General Severiano precisa golear por quatro ou mais gols de diferença.
FONTE: GLOBO