segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apoiado pelo sentimento de pai, Lucas dá a volta por cima no Bota


Com a mulher Bruna grávida de seis meses, lateral deixa rótulo de vilão para trás e sai de campo como herói na vitória sobre o Coritiba

Por Thales Soares
Rio de Janeiro
17 comentários


A persistência premiou Lucas. Execrado depois da queda no Campeonato Carioca contra o Fluminense e na eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito deu a volta por cima e conseguiu se reerguer. Neste domingo, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas expulsões que o condenaram, no primeiro confronto da final do Carioca e no jogo de volta da Copa do Brasil, mexeram com o jogador, que encontrou na família seu porto seguro. A mulher Bruna está grávida de seis meses de Beatriz, a primeira filha do casal. Além disso, contou com o colo dos pais Maurílio e Norma.
- Foi só para me trazer mais alegria. Só quem é pai sabe como é bom, e estou vivendo esse clima cada vez mais. A família nesse momento é muito importante - comentou Lucas. - Meus pais também foram importantes. Eles moram em Franca (SP), mas passaram essa última semana comigo no Rio.
Essa é uma demonstração de
que todos os envolvidos com o Botafogo - diretoria, jogadores, torcida - devem ter paciência,
pois são seres humanos e não peças que se trocam"
Oswaldo, sobre a volta por cima de Lucas
Mais uma vez, Lucas foi alvo de elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. Na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, ele já havia considerado o lateral o melhor jogador em campo. A confiança do comandante nunca deixou de existir, mesmo no pior momento.
- Ele sempre demonstrou muita segurança. Estava triste pela ocasião, mas encontrou respaldo nos companheiros, que lhe deram força. Conta o São Paulo, já havia sido o melhor do nosso time. Essa é uma demonstração de que todos os envolvidos com o Botafogo - diretoria, jogadores, torcida - devem ter paciência, pois são seres humanos e não peças que se trocam. Se for uma pessoa capaz, competente, com a oportunidade vem a reabilitação pronta como foi no caso do Lucas - disse Oswaldo.
O Botafogo, agora, só volta a jogar no dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o time passará por um período de concentração a partir de quarta-feira.
FONTE: GLOBO