quinta-feira, 10 de maio de 2012

Consultor garante Robinho e Pato no Milan, e está de olho em Ganso


Ex-lateral Serginho ressalta importância dos brasileiros no time rossonero, e confirma que o clube italiano observa camisa 10 do Peixe, mas sem pressa

Por Bruno Gutierrez
Mongaguá, SP
Serginho atualmente trabalha como consultor do Milan (Foto: Bruno Gutierrez/GloboEsporte.com)
Serginho trabalha como consultor do Milan
(Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)
Serginho tem uma grande ligação com o Milan. O ex-jogador se aposentou após atuar por quase uma década no time, e há quatro anos trabalha como consultor do clube. De passagem por Mongaguá, cidade do litoral paulista, onde a equipe rossonera está treinando para  disputar o II Mundialito de Beach Soccer, ele aproveitou para falar sobre possíveis negociações . Paulo Henrique GansoAlexandre Pato e Robinho foram os principais assuntos abordados.
Um dos responsáveis por levar o zagueiro Thiago Silva para a Itália, Serginho elogiou o meia do Santos e comentou que observa Ganso de perto.
- Se ele está bem fisicamente, sempre chama muita atenção pela qualidade técnica. É um atleta diferenciado no futebol mundial. Jogadores com essa categoria e potencial interessam aos grandes clubes, e o Milan é um que sempre observa e procura estar mais próximo ao Ganso. Hoje não tem alguma coisa concreta, algo que defina a contratação. Mas ele está sempre sendo observado de perto.
Presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro disse querer contar com Robinho em 2013, quando o jogador encerra o vínculo com o Milan. Para Serginho, o atacante faz parte dos planos do clube rubro-negro e só sai se quiser.
- O Robinho é um jogador importante. Se for analisar, das partidas do Milan neste ano, ele esteve presente em 70% ou 80%. É um jogador que tem sua importância dentro do clube, faz parte dos planos. Também só sai se tiver interesse, e acredito que é difícil uma negociação com um jogador com a importância que ele tem para o grupo do Milan, hoje.
O Corinthians tem interesse em Alexandre Pato. O gerente de futebol do Timão, Edu, abriu as portas do clube para o jogador, e o técnico Tite já conversou com o atleta por telefone. Serginho, no entanto, descarta o retorno de Pato para o Brasil. E no mesmo esquema: o Milan deseja a permanência do atleta, que sai apenas se realmente tiver vontade.
- Com certeza absoluta, o Milan não tem a mínima intenção em negociar o Pato. Ele é um jogador importantíssimo. Existe um mercado muito grande em cima dele no futebol europeu. Grandes clubes querem o Pato. Eu acredito que é quase impossível ele vir. Mas ninguém pode entender a cabeça das pessoas. Vai muito da cabeça do atleta. Pelo Milan, é impossível a saída dele e o retorno para o Brasil.
Por fim, Serginho analisou o atual momento do futebol brasileiro.
- O mercado brasileiro anda meio complicado. São poucos jogadores que têm capacidade para jogar num grande clube europeu. O nosso mercado deu uma reduzida muito grande na qualidade técnica. Podemos citar aí Leandro Damião, Neymar, Ganso e Lucas. No passado recente tivemos o Thiago Silva. Tem outros que estamos observando também.
FONTE: GLOBO