segunda-feira, 14 de maio de 2012

CR7 marca um, Real vence e alcança pontuação centenária na Espanha


Merengues quebram recorde do Barça na temporada 2009/2010. Málaga se garante na Champions. Gijón, Racing e Villarreal de Nilmar são rebaixados

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
72 comentários
Após garantir o título do Campeonato Espanhol com duas rodadas de antecedência, o Real Madrid traçou mais um objetivo na competição: atingir 100 pontos na tabela final de classificação. E neste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela última rodada, os comandados de José Mourinho golearam o Mallorca por 4 a 1, conquistaram a meta traçada pela comissão técnica e se tornaram a primeira equipe a atingir tal feito em competições nacionais na Europa com 20 clubes. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, Benzema e Özil (2). Castro descontou para os visitantes.
Com o empate do Barcelona por 2 a 2 com o Bétis, no último sábado, o Real Madrid encerrou o campeonato com nove pontos de vantagem para o rival. Por outro lado, na briga pela artilharia da competição, o astro culé Lionel Messi levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo. O argentino marcou 50 gols contra 46 do português.
cristiano ronaldo real madrid comemora título espanhol santiago bernabéu (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo ergue o troféu de campeão espanhol (Foto: Agência Reuters)
Mesmo sem ter ficado com a artilharia, Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde na Espanha. Com o tento sobre o Mallorca, CR7 alcançou o feito de ter marcado gols em todas as equipes que participaram da Série A na temporada 2011/2012.
E foi justamente CR7 quem abriu o marcador para o Real Madrid. Aos 19, Marcelo cruzou da esquerda e o português subiu mais do que os defensores para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Benzema recebeu ótimo passe de Higuaín e fez 2 a 0. Com o resultado, a festa tomou conta das arquibancadas do Santiago Bernabéu.
cristiano ronaldo real madrid corredor mallorca torcida (Foto: Agência Reuters)
Torcida do Real faz belo mosaico antes da entrada
do time no gramado (Foto: Agência Reuters)
A presença do público no estádio também foi um capítulo à parte na despedida do Real da competição. Além do belo mosaico durante a entrada dos jogadores merengues em campo, os torcedores atenderam aospedidos de comparecer ao estádio com a camisa branca, o uniforme número um do time da capital.
Na volta para o segundo tempo, o Real não diminuiu o ritmo e logo aos quatro, Özil fez o terceiro. Três minutos depois, Castro diminuiu para o Mallorca. Nada que deixasse os merengues preocupados. Não demorou para o time de Mourinho balançar a rede mais uma vez. Aos 13, o alemão fez o seu segundo tento e decretou a goleada: 4 a 1. 
A partir daí, o Real Madrid passou a desperdiçar várias oportunidades de ampliar a goleada. Özil, CR7, Benzema... Todos perderam chances de aumentar ainda mais o placar a favor dos merengues. Nada que atrapalhasse a festa no Santiago Bernabéu. No fim do duelo, os jogadores merengues finalmente tiveram a oportunidade de erguer o troféu de campeão espanhol.
casillas real madrid ergue a taça de campeão espanhol (Foto: Agência Reuters)Casillas ergue o troféu de campeão espanhol no Santiago Bernabéu (Foto: Agência Reuters)
jogadores real madrid comemora título espanhol santiago bernabéu (Foto: Agência Reuters)Balão com o número de títulos espanhóis do Real Madrid celebra conquista após partida deste domingo, contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu (Foto: Agência Reuters)
"Novo milionário" na Champions: Málaga vence e garante vaga
Demichelis malaga gol sporting gijon (Foto: Agência Reuters)
Demichelis comemora o gol marcado por Rondon
no duelo deste domingo (Foto: Agência Reuters)
O Málaga teve êxito em sua segunda temporada com o investimento pesado do xeque Abdullah Al Thani. Se no ano passado o time teve um desempenho apenas razoável, agora o panorama foi outro. A equipe venceu o Gijón, garantiu a quarta colocação na competição e ficou com uma vaga na fase de classificação da Liga dos Campeões.
Neste domingo, o Málaga bateu os rivais por 1 a 0, com um gol de Rondon. O brasileiro Julio Baptista, que não participou da partida, faz parte do elenco da equipe.
No fim da partida, o Málaga ainda teve um jogador expulso. Isco, uma das principais revelações do futebol espanhol, levou o segundo cartão amarelo e deixou o fim da partida dramático. Após o apito final, festa da torcida no Estádio La Rosaleda.
Além de Málaga, Barcelona e Real Madrid, o Valencia do brasileiro Jonas também se garantiu na competição continental. A equipe jogou no último sábado e perdeu para a Real Sociedad por 2 a 0, em partida disputada no Estádio de Anoeta.
O Levante e o Atlético de Madri garantiram vaga na Liga Europa. A equipe da capital é a atual campeã da competição. Na última quarta-feira, o time bateu o Athletic Bilbao por 3 a 0, com gols de Falcao Garcia (2) e Diego, e garantiu a conquista do torneio.
Rebaixados: Gijón, Racing e Villarreal caem para a Série B
Antes mesmo da última rodada, o Racing Santander já estava rebaixado, com 28 pontos. Os outros times que caíram para a Segundona selaram os destinos neste domingo. O Gijón perdeu para o Málaga por 1 a 0, e o Villarreal para o Atlético de Madri, também por 1 a 0.
O Villarreal conta com os brasileiros Marcos Senna e Nilmar e com o italiano Giussepe Rossi. Com a queda para a Série B, os três dificilmente seguirão no clube na próxima temporada.
marco ruben villarreal desolado rebaixamento (Foto: Agência AFP)Consolado por um jogador do Atlético de Madri, Ruben chora a queda do Villarreal (Foto: Agência AFP)fonte: globo