sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em visita ao Brasil, português André Villas-Boas se encanta com Deco


Ex-técnico de Porto e Chelsea elogia luso-brasileiro, comenta grande fase de Ramires no clube inglês e se prepara para ver Neymar no domingo

Por Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro
8 comentários
André Villas-Boas, no Engenhão (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
André Villas-Boas se encantou com o talento de Deco
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)



O técnico português André Villas-Boas esteve no Engenhão na noite desta quinta-feira para ver o jogo entre Fluminense e Internacional, em duelo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Demitido em março do Chelsea, ele aproveita o tempo desempregado para acompanhar diferentes campeonatos pelo mundo. Ele mostrou satisfação por poder acompanhar Deco, que fez história no Porto, clube no qual Villas-Boas despontou no cenário mundial, na temporada 2010/11.

- Deco é um dos jogadores mais importantes de Portugal recentemente. Está vivendo um momento especial na carreira, vem jogando muito - disse Villas-Boas.

O treinador preferiu despistar quando foi perguntado se Deco poderia voltar à seleção portuguesa para a disputa da Eurocopa, em junho.

- Isso compete ao treinador português (Paulo Bento). Só ele pode dar essa resposta - esquivou-se.

Outro jogador que recebeu muitos elogios de Villas-Boas foi Ramires, destaque do Chelsea nesta temporada. Durante sua passagem pelo clube inglês, o técnico deu confiança ao brasileiro, que ganhou status de titular absoluto e caiu nas graças dos torcedores.

- O Ramires está num momento incontestável, é um grande talento. Acho que ele merece uma chance na Seleção Brasileira. Os brasileiros do Chelsea estão bem. O David Luiz perdeu um pouco com essa lesão, mas é um bom zagueiro - afirmou o treinador, que se recusou a comentar a ascensão da equipe inglesa, finalista da Liga dos Campeões, depois de sua demissão.

Um dia antes de assistir ao confronto de brasileiros nas oitavas de final da Libertadores, Villas-Boas viu a vitória do Corinthians sobre o Emelec por 3 a 0, no Pacaembu. No próximo domingo, ele estará no Morumbi para acompanhar a segunda partida da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Guarani. Será a primeira vez que o treinador terá a chance de ver um jogo de Neymar. O português acredita em um futuro brilhante do jogador santista.

- Não digo que estou ansioso para vê-lo, até porque já acompanho a sua evolução. Mas é realmente um talento especial. É interessante ver a evolução do futebol brasileiro, que está em condições de manter os craques por mais tempo e vem melhorando em termos de estrutura - lembrou o técnico.


fonte: globo