sábado, 26 de maio de 2012

Uefa coloca Philippe Coutinho entre revelações do Campeonato Espanhol


Emprestado pelo Inter de Milão, meio-campista marcou quatro gols com a camisa do Espanyol. Guilherme Siqueira, do Granada, também foi eleito

Por Agência de notícias
Nyon, Suíça
12 comentários
Philippe Coutinho Espanyol x Racing  (Foto: EFE)Coutinho fez quatro gols pelo Espanyol (EFE)
Os brasileiros Philippe Coutinho, do Espanyol, e Guilherme Siqueira, do Granada, foram escolhidos pela Uefa como algumas das revelações da temporada 2011/2012 do Campeonato Espanhol.
Revelado pelo Vasco, o meia Philippe Coutinho, que foi emprestado pelo Inter de Milão ao Espanyol, atuou em 12 jogos e marcou quatro gols com a camisa do clube de Barcelona. Já Guilherme Siqueira fez boa temporada na lateral-esquerda do Granada e já desperta o interesse de grandes clubes como Benfica, Atlético de Madri e Valencia.
O escolhido pela entidade que rege o futebol europeu como melhor treinador da temporada espanhola foi o argentino Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao. Já o time ideal do Campeonato Espanhol para a Uefa é formado por: Víctor Valdés, Carles Puyol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Santi Cazorla, Xabi Alonso, Mesut Özil e Óscar de Marcos; Lionel Messi, Falcao García e Cristiano Ronaldo.
A Uefa também fez uma menção especial ao argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, e aos brasileiros Marcelo, também do Real, e Diego, do Atlético de Madri.
fonte: globo