segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fred é ovacionado, e Thiago Neves, recebido aos gritos de 'Créu' em festa


Thiago Neves e demais heróis do título são ovacionados em churrascaria na Barra da Tijuca. Sandro Lima para restaurante ao chegar com a taça

Por Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro
31 comentários


O clima de festa do Engenhão foi transferido para uma tradicional churrascaria localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um a um, vários jogadores campeões cariocas pelo Fluminense chegavam e eram festejados pelos tricolores que lotaram o restaurante. Foi o caso de Thiago Neves. Um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o camisa 7 foi recebido com gritos de "Créu", lembrando o jogo em que marcou três gols diante do Flamengo, em 2007. Thiago estava acompanhado da esposa e tricolor fanática, Marcella Di Biase Neves. Mas ficou pouco tempo. Logo deixou o local - e pela cozinha.
O auge foi quando Fred entrou na churrascaria. Os torcedores foram à loucura com o camisa 9, que, machucado, não participou da partida. Cercado pela imprensa e com o troféu do Campeonato Carioca nas mãos, não quis falar. Apenas resumiu o sentimento com uma frase:
- É muito bom vencer.
Deco afirmou que a torcida tem mais é que fazer festa pelo título estadual, mas afirmou que para os jogadores ela não durará muito mais:
- O momento de festa está passando. Temos até terça-feira para recuperar o foco e nos concentrarmos na Libertadores. Mas neste momento a festa é justa, e a torcida tem mesmo de comemorar.
Fluminense, Festa do Título, Fred (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred é cercado por torcedores ao chegar para a festa do título (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Outros jogadores do Fluminense estiveram na festa. Anderson, Ricardo Berna, Wellington Nem, Bruno, Leandro Euzébio e Diego Cavalieri também foram ovacionados pelos torcedores. O mesmo aconteceu quando o vice de futebol Sandro Lima chegou ao restaurante com a taça, além do presidente da Unimed, Celso Barros, e do clube, Peter Siemsen.
Todos ficaram em um espaço reservado para os jogadores e a diretoria, onde houve muita festa. Comandado por dirigentes, houve um brinde com uma garrafa de espumante e muita comemoração. Celso Barros e Rodrigo Caetano, com o sorriso constante, conversavam animadamente com o zagueiro Gum e o goleiro Diego Cavalieri.
Após a conquista do Campeonato Carioca, os jogadores do Fluminense ganharam a segunda-feira de folga. Eles se reapresentam na terça pela manhã, nas Laranjeiras, e após o almoço embarcam rumo a Buenos Aires. O Fluminense entra em campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores.
Fluminense, Festa do Título, Thiago Neves (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Thiago Neves na chegada à churrascaria depois do título (Foto: André Durão / Globoesporte.com)fonte: globo