terça-feira, 29 de maio de 2012

De desconhecido a astro da Seleção nos EUA, Neymar diz: ‘Mudou tudo’


Atacante afirma que estilo, porte físico e maneira de pensar já não são
mais os mesmos do período em que estreou com a amarelinha, em 2010

Por Márcio Iannacca
Direto de Washington, EUA
53 comentários
Entrevista Neymar - seleção Brasileira (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Microfones e mais microfones: a coletiva de Neymar
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)


De volta aos Estados Unidos após quase dois anos, Neymar não esperava a reação do público em seu retorno à terra do Tio Sam. Diferentemente do que aconteceu em agosto de 2010, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, a joia do Santos viu nesta segunda-feira reações angustiadas de torcedores brasileiros e americanos, que queriam tirar uma foto ou ganhar um autógrafo.
E o próprio jogador admitiu que aconteceram mudanças entre a estreia com a amarelinha e os amistosos de agora. Após os Estados Unidos na quarta-feira, em Washington, a Seleção encara México (domingo, em Dallas) e Argentina (dia 9 de junho, em Nova Jersey).
- Mudou tudo. Estilo de jogar, de pensar, o porte físico. Mudou tudo. Hoje me sinto mais bem preparado do que naquela época – disse o jogador.
Naquele confronto de 2010, Neymar marcou um dos gols da vitória sobre os Estados Unidos. O outro foi assinalado por Alexandre Pato, que também está no grupo para a turnê na terra do Tio Sam. Mas certo mesmo é que apenas o atacante do Santos será titular na partida de quarta-feira, às 21h07m (de Brasília), contra os donos da casa, no estádio do Washington Redskins.
- Os Estados Unidos têm uma grande equipe, com grandes jogadores. Vamos procurar mostrar a nossa qualidade, exibir o futebol brasileiro, para buscar a vitória aqui – disse Neymar.
Enquanto Neymar dava entrevistas, os torcedores se aglomeravam atrás do painel da CBF. Todos prontos para invadir a área quando o jogador encerrasse o bate-papo com os jornalistas. E foi exatamente o que aconteceu. Solícito, o atacante tirou algumas fotos e assinou bolas, papéis e camisas. Tudo cercado por seguranças da American University, que tentavam organizar os fãs mais exaltados.
- É um carinho muito grande, um público diferente. Estou acostumado com o Brasil e ser conhecido fora é ótimo. Só tenho que agradecer o carinho e retribuir ao máximo – afirmou.
No treino comandado por Mano Menezes na tarde desta segunda-feira, cerca de 200 pessoas estiveram no gramado da American University. De acordo com a organização do amistoso, 55 mil ingressos dos 70 mil colocados à venda foram vendidos para o duelo.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Entrevista Neymar - seleção Brasileira (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Neymar é cercado por fãs antes de treino nos Estados Unidos (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)fonte: globo