terça-feira, 22 de maio de 2012

Drogba diz que deixará o Chelsea para 'grande salto para o desconhecido'


Herói na Champions, marfinense revela que não segue no clube. Imprensa europeia aponta atacante no Shanghai Shenhuan, time de Anelka na China

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
72 comentários


A cobrança do pênalti que deu ao Chelsea seu primeiro título europeupode ter sido o último ato de DidierDrogba com a camisa dos Blues. Em entrevista à revista "France Football", o atacante revelou que está de saída do Chelsea e deu a entender que não contou isso a nenhum companheiro de elenco.
- Nós não vamos estar juntos na próxima temporada. Quando eu decidi sair, queria contar a eles frente a frente, só que não pude fazer isso. Eles me fariam voltar atrás. Mesmo se tivesse falado há três anos que eu queria sair, eu acharia difícil admitir que acabou entre eu e o clube - declarou o atacante marfinense.
Segundo a imprensa europeia, Drobga será contratado pelo milionário Shanghai Shenhuan, da China, clube onde Anelka, ex-companheiro de Chelsea, é jogador e treinador. No entanto, ainda não há confirmação sobre o destino do jogador na próxima temporada.
Aos 34 anos, o atacante se consolidou com uma das grandes figuras da história do clube. No Chelsea desde 2004, o jogador é símbolo da era "Abramovich", que alçou a equipe de Londres ao grupo dos gigantes ingleses, conquistando três campeonatos nacionais, quatro Copas da Inglaterra e, agora, uma Liga dos Campeões. Por isso, o marfinense não queria se ver perdendo espaço com a renovação da equipe.
Drogba pênalti Chelsea Bayern (Foto: Getty Images)Drogba cobra pênalti e dá título europeu ao Chelsea (Foto: Getty Images)
- Eu não planejo sentar no banco e ver outros jogarem, uma vez que o clube está procurando formar um novo time. Então, lá vamos nós. Estou me preparando para um grande salto para o desconhecido. Será outra grande aventura.
O presidente do clube, Bruce Buck, revelou que a diretoria do Chelsea ainda terá uma reunião com Drogba nesta semana para definir o futuro do atacante.
- Ron Gourlay (diretor executivo do clube) sentará com o agente de Drogba e vamos ver onde isso vai. Nós temos que fazer o melhor para o Chelsea e Didier tem que fazer o melhor para ele - declarou à "Sky Sports".

fonte: globo