sábado, 19 de maio de 2012

PALMEIRAS COMEÇA BEM, MAS SOFRE NO FIM, E LUSA BUSCA EMPATE NA ESTREIA

Verdão abre o placar, domina primeiro tempo, mas comete velhos erros e leva gol de cabeça do baixinho Rodriguinho: 1 a 1 no Pacaembu

O Palmeiras parece não aprender com alguns erros do passado, e isso custou ao time uma boa vitória na estreia no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante da Portuguesa, no Pacaembu, a equipe começou bem, viu Luan fazer seu primeiro gol no ano, mas sofreu com a reação dos rivais rubro-verdes, que buscaram o empate em 1 a 1 e comemoraram a igualdade conquistada fora de casa. O gol que o Verdão levou, mais uma vez, foi pela bola aérea. O baixinho Rodriguinho cabeceou sem marcação e decretou o resultado final. Um alívio para a Lusa, abalada pelo rebaixamento no Campeonato Paulista.
Valdivia e Marcos Assunção foram poupados, mas começar bem o campeonato poderia significar um ganho de moral para a decisão de quarta-feira contra o Atlético-PR, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil - no jogo de ida, empate em 2 a 2. No entanto, o time que mais empatou no Brasileirão do ano passado (17 vezes em 38 jogos) começou a atual edição da mesma forma. E Felipão ainda viu Leandro Amaro, Barcos e Daniel Carvalho saírem machucados.
Já a Portuguesa de Geninho tem muito a comemorar. Fraca tecnicamente e até entregue em alguns momentos do jogo, a Lusa teve méritos ao se lançar para o ataque e reagir. A pequena torcida rubro-verde no Pacaembu celebrou e tirou onda com os palmeirenses, que vaiaram a equipe e o técnico Luiz Felipe Scolari. De forma irônica, o comandante aplaudiu sua própria torcida.

O Palmeiras joga duas vezes na próxima semana: contra o Atlético-PR, quarta-feira, em Barueri, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão.

FONTE: GLOBO