sábado, 19 de maio de 2012

Goiás é atropelado pelo América-RN na Série B


Irreconhecível, Esmeraldino é presa fácil para o time potiguar, que volta a disputar a Segundona com um ótimo cartão de visitas

LANCEPRESS!
Publicada em 19/05/2012 às 18:36 
Rio Grande do Norte (RN)

Considerado por muitos um dos favoritos para brigar pelo título da Série B, o Goiás foi atropelado por 5 a 2 pelo América-RN na estreia na competição, neste sábado, no Nazarenão. O Esmeraldino não pode ter em campo  seu time principal, pois o técnico Enderson Moreira priorizou o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Na segunda rodada, os goianos enfrentam o Paraná, dia 5 de junho, às 21h, no Serra Dourada. Já a equipe potiguar vai até Salvador, onde encara o Vitória, também no dia 5, às 21h, no Barradão.
O JOGO
O Goiás começou o duelo partindo para cima do América-RN. E, logo no primeiro ataque, o atacante Junior Viçosa deixou a sua marca. Entretanto, engana-se quem acredita que o time da casa iria para cima. Aconteceu o contrário. A chuva começou a cair no estádio e trouxe mudanças. A equipe do América-RN começou a tocar a bola e se acertar.
Aos 20 minutos, a pressão já era total dos visitantes. A zaga do Goiás não marcou bem e Júnior Xuxa entrou sozinho na área, chutando cruzado para empatar. Para desespero do Esmeraldino, três minutos depois, a zaga parou pedindo impedimento e deixou Isac livre para driblar Harlei e marcar. Gol da virada.
Isac parecia querer jogo e ao receber um lançamento na medida saiu novamente na cara do gol, fazendo o seu segundo jogo, e o terceiro do América-RN. O Goiás estava perdido, principalmente a sua zaga, e a pressão adversária continuava. Aos 38, Lucio Curió recebeu na área e marcou mais um gol para a equipe do Rio Grande do Norte: 3 a 1.
O América-RN não se acomodou e começou partindo para cima no segundo tempo. E o ataque intensivo fez efeito logo aos cinco minutos, com Lúcio Curió, novamente recebendo sozinho na área e chutando no canto do goleior Harlei.
O Goiás não conseguiu atacar, fez apenas algumas jogadas isoladas e viu o esforço do incansável Júnior Viçosa no ataque. Entretanto, não era o suficiente para furar a zaga do América-RN. Nem mesmo a torcida goiana acreditava mais no time e faltando ainda 15 minutos para o apito final já deixava o estádio. Os poucos que ficaram puderam ver o gol de Rafael Toloi, de pênalti.  
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 5 X 2 GOIÁS

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Data/Hora: 19/5/2012 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo de Souza (CE) e Marcos A. da Silva Brígido (CE)
Cartões Amarelos: Cléber, Nara, Júnior Xuxa, Lúcio Curió, Isac e Soares (AME); Harlei, Rafael Toloi e Netinho (GOI)

GOLS: Junior Viçosa (0-1); Júnior Xuxa (1-1); Isac (2-1); Isac (3-1); Lucio Curió (4-1); Lucio Curió (5-1); Rafael Toloi (5-2)
AMÉRICA-RN: Dida, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Bruno; Nata, Ricardo Baiano, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.
GOIÁS: Harlei, Vitor, Rafael Tolói, Wallinson e Bruno Collaço; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Eduardo Sasha, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira.


FONTE: LANCE