Para goleiro e líder do Juventus, daqui a umas três temporadas, time estará
pronto para vencer o principal torneio de clubes da Europa
Por GLOBOESPORTE.COM
Turim, Itália
Comente agora
Depois de nove anos sem um título importante e uma temporada na segunda divisão, o Juventus conquistou o Campeonato Italiano de forma antecipada e voltou a estar entre os gigantes europeus. Mas para o goleiro e líder do time Gianluigi Buffon ainda é “pouco”. A partir de agora, a equipe tem que focar em vencer a Liga dos Campeões, título conquistado duas vezes (1984/1985; 1995/1996).
Porém, o goleiro de 34 anos tem os pés no chão. Ele não acredita que o clube será capaz de vencer a Champions na próxima temporada, mas quer, pelo menos, uma campanha respeitável.
- Quero um time competitivo na Liga dos Campeões. Tem que ser o nosso objetivo. Não ganhamos há 16 anos e não acho que temos chance de vencer na próxima temporada. Seria muito a pedir para um time que acabou de realizar um milagre – disse, em entrevista ao “Tuttosport”.
O jogador acha que, com o tempo, o Juventus, vai conseguir vencer a Liga dos Campeões. Buffon citou o exemplo do Real Madrid.
- Acho que daqui a umas duas ou três edições, estaremos entre os melhores da Europa novamente. Assim, estarei feliz de ganhar de novo o respeito da Europa. Olha o exemplo do Real Madrid. Eles gastaram milhões e milhões e não vencem a Liga dos Campeões há anos.
fonte: globo