quinta-feira, 31 de maio de 2012

Holanda derrota a Eslováquia com os titulares, mas vê Sneijder se machucar


Meia sente dores na panturrilha e pede para ser substituído no início do segundo tempo. Laranja se recupera de derrota para Bulgária e faz 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM
Roterdã, Holanda
8 comentários
Sneijder - Holanda X Eslovaquia (Foto: Agência AFP)
Sneijder deixa o gramado: craque foi substituído
com dores na panturrilha após falta (Foto: AFP)


A pressão poderia ser grande, mas a Holanda tratou de vencer o seu penúltimo amistoso antes da Eurocopa. Em Roterdã, a Laranja usou os seus titulares, derrotou a Eslováquia, por 2 a 0, e amenizou o clima de desconfiança depois de perder para a Bulgária, por 3 a 2, na última sexta-feira. O problema, no entanto, foi outro: o meia Wesley Sneijder machucou a panturrilha após sofrer uma falta, tentou seguir jogando, mas acabou pedindo para ser substituído no início do segundo tempo.
Quem entrou no lugar do craque do Inter de Milão foi justamente o autor do segundo gol. Aos 30 da etapa final, o canhoto Rafael van der Vaart aproveitou passe de Huntelaar e completou com o pé direito. Saláta, responsável pela saída de Sneijder, havia aberto o placar contra o próprio patrimônio ainda no primeiro tempo, aos oito minutos. Nomes como Arjen Robben e Robin van Persie também não atuaram os 90 minutos, mas não houve registro de lesões ou desgaste.
O time comandado por Bert van Marwijk voltará a campo no próximo sábado, contra a Irlanda do Norte, em Amsterdã. Será o último compromisso da Laranja antes da estreia na Eurocopa contra a Dinamarca, no dia 9, em Kharkiv. Portugal e Alemanha completam o Grupo B, apontado como o mais difícil do torneio.
Afellay, Van Bommel e Robben, Holanda x Eslováquia  (Foto: EFE)Jogadores celebram o primeiro gol da Holanda, que teve participação de Afellay, à direita (Foto: EFE)fonte: globo