domingo, 20 de maio de 2012

Ricardinho vai para o banco, Brasil supera início ruim e vence a primeira


Instável, seleção cresce no bloqueio e derrota a Finlândia na Liga Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM
Toronto, Canadá
7 comentários


As duas derrotas e as péssimas exibições nas primeiras partidas trouxeram mudanças. Ricardinho foi para o banco, substituído por Bruninho, e Thiago Alves ganhou o lugar de Dante, poupado, no time titular. Mesmo assim, o começo não foi dos melhores. Os erros de passe e recepção ainda estavam lá. Mas, aos poucos, o Brasil se recuperou. Cresceu no bloqueio e apostou suas fichas nos ataques certeiros de Wallace, o nome do jogo. À base da força, a seleção de Bernardinho virou sobre a Finlândia e venceu a primeira na Liga Mundial, por 3 sets a 1, parciais (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29), em Toronto.
Com o resultado, o Brasil se despede de Toronto com duas derrotas, para Polônia e Canadá, e uma vitória no grupo B. A seleção volta a jogar no dia 1º de junho, contra a Polônia, em Katowice. Até lá, Bernardinho espera pela recuperação de Dante, poupado da partida deste domingo por conta de dores no joelho direito.
A primeira vitória brasileira na Liga Mundial veio pelas mãos de Wallace. Com 26 pontos, o oposto foi o grande nome da partida. Os centrais Sidão e Lucão também brilharam no bloqueio e cresceram nos momentos complicados. Pela Finlândia, Hietanen, que marcou 14 vezes, foi o destaque, ao lado de Mikko Oivanen e Antti Siltala.
Wallace Brasil vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)Wallace foi o grande nome brasileiro contra a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)fonte: globo