segunda-feira, 14 de maio de 2012

Em domingo de despedidas, Juve e Milan encerram Italiano com vitórias


Del Piero, que deixará Velha Senhora após Copa da Itália, marca na vitória do campeão invicto sobre o Atalanta. Inzaghi garante virada sobre Novara

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
24 comentários
gattuso milan emocionado despedida (Foto: Agência EFE)
Gattuso chora na despedida do Milan. Seedorf
também deve sair do clube (Foto: Agência EFE)
Com o título já garantido para o Juventus por antecipação, o início da 38ª e última rodada do Campeonato Italiano neste domingo foi marcado por despedidas. Em Turim, Del Piero, que deixará a Velha Senhora após a Copa da Itália, marcou na vitória do campeão invicto por 3 a 1 sobre o Atalanta, enquanto Inzaghi garantiu a virada do vice Milan por 2 a 1 sobre o Novara no San Siro, em Milão.
Assim, o Juventus encerra o Italiano com 84 pontos e sem derrotas no 28º scudetto de sua história: 23 vitórias e 15 empates. Campeão na temporada passada, o Milan ficou com 80. A outra partida já realizada neste domingo terminou com empate de 0 a 0 entre Fiorentina (12º, 46 pontos) e Cagilari (15º, 43).
Um dos maiores ídolos da Velha Senhora, Del Piero fez o segundo gol do time treinado por Antonio Conte, com um chute de fora da área, aos 28 do primeiro tempo. Marrone, aos 10, abriu o placar. O Atalanta descontou com um gol contra de Lichtstiner aos 38 da etapa final, mas Barzagli, de pênalti, fechou a vitória em 3 a 1 para os donos da casa.
Aos 37 anos, Del Piero está no Juventus desde 1993 e ficará sem contrato a partir de julho. A última partida do camisa 10 pelo clube de Turim será a decisão da Copa da Itália, dia 20 de maio, contra o Napoli. O meia-atacante ainda não revelou qual equipe passará a defender.
No San Siro, a emoção ficou por conta das despedidas de Gattuso, Inzaghi e Nesta, que já anunciaram que deixarão o Milan após o Italiano. Seedorf, sonho de consumo do Botafogo, também deve sair, mas afirmou antes do jogo que ainda não decidiu seu destino e deixou no ar até a possibilidade de continuar na equipe de Massimiliano Allegri.
Rebaixado na penúltima colocação com 32 pontos, o Novara abriu o placar com Garcia aos 20 do primeiro tempo. A virada do Milan saiu após o intervalo: Flamini, aos 11, e Inzaghi, aos 37. Robinho foi o único brasileiro relacionado para a partida, mas ficou no banco e não entrou.
Del piero juventus gol atalanta (Foto: Agência Getty Images)Perto do adeus ao Juventus, Del Piero marca na vitória pela última rodada do Italiano (Foto: Getty Images)fonte: globo