sábado, 26 de maio de 2012

Impasse com R10 deixa jogo com Inter em segundo plano


Pensamento de levar o jogador para China e EUA para amistosos mostra que o planejamento do clube está perdido

Joel Santana e Ronaldinho (Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm) Ronaldinho está há cinco meses sem receber a maior parte de seu salário (Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)


Ao pensar em abrir mão de Ronaldinho em alguns jogos do Campeonato Brasileiro – única competição que resta neste ano – para a realização de amistosos na China e nos Estados Unidos a diretoria do Flamengo mostra que está perdida no planejamento. Os problemas fora das quatro linhas deixaram o jogo contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela segunda rodada, em segundo plano. O LANCENET! transmite em tempo real.

A prioridade é resolver de uma vez por todas a dívida de cinco meses sem pagar a maior parte do salário (R$ 3,75 milhões) do astro, não importa como. O problema é que embora esteja longe de fazer a diferença para o Flamengo, a opção de excursionar em prol de verba está descartada pelo staff de Ronaldinho. Mais um impasse está criado às véspera de um jogo importante.

– Temos um projeto. E acreditamos nele. Meu irmão é capitão e camisa 10 de um grande clube. Ele não vai abrir mão de jogar o Brasileiro – garante o empresário Assis.

A possibilidade de mandar Ronaldinho para jogar amistosos caça-níqueis, com atletas juniores e que não serão aproveitado por Joel Santana, levantada pelo Fla para angariar recursos, deixou pessoas próximas ao jogador surpresas. A situação foi considerada "sem cabimento". Opositores da gestão da Patricia Amorim questionam a ideia e criticam o ponto que chegou a parceria.

O empresário Assis descarta uma possível saída de Ronaldinho antes do fim do contrato e diz que as conversas para chegar um acordo e solucionar a dívida continuam.

– Se meu irmão quisesse sair do Flamengo, já tinha saído (pela inadimplência). O Ronaldo está no clube porque foi uma escolha dele. Acreditamos que o Flamengo faráum bom Brasileiro – disse o agente.

A inadimplência impede a diretoria de cobrar melhor conduta do jogador. Zinho o enquadrou na semana passada por ter chegado sem condições de treinar, o camisa 10 ficou calado. A pendência faz a diretoria se calar diante de indisciplinas. Antes da chegada do diretor, ninguém se atrevia a cobrar o craque.
Outra vez os problemas atrapalham o time. Eles parecem sem fim.

fonte: lance