sábado, 19 de maio de 2012

Para 2013, Real Madrid pensa em contratar jovem brasuca de volta


Merengues já estariam negociando para trazer Rodrigo Moreno, que é naturalizado espanhol, já passou pela base do clube e hoje está no Benfica

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
22 comentários
Rodrigo Moreno, brasileiro que joga na Espanha (Foto: AFP)Rodrigo Moreno a serviço da Espanha (Foto: AFP)
Em busca de um atacante, o Real Madrid pode não recorrer a nenhum "medalhão" do futebol mundial. Segundo a imprensa espanhola, o clube merengue irá atrás de um velho conhecido: o jovem Rodrigo Moreno, que já atuou nas categorias de base do Real e agora veste a camisa do Benfica. No entanto, a contratação aconteceria apenas em junho de 2013.
O Real Madrid já estaria se movimentando para tentar assegurar a preferência na compra do brasileiro de 21 anos e acredita que precise gastar cerca de € 12 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões) para a contratação. Os merengues tinham tal preferência quando venderam Rodrigo para o Benfica, mas acabaram perdendo a cláusula em meio à operação para trazer Fábio Coentrão.
O trunfo do Real seria justamente o interesse do Benfica em alguns jovens do clube espanhol, como Jesé e Joselu. Inclusive, o presidente do time português, Luis Felipe Vieira, já teria se reunido com a diretoria do Real no Santiago Bernabéu para falar sobre tais assuntos.
Rodrigo Moreno nasceu no Brasil, mas naturalizou-se espanhol, já tendo atuado pela seleção sub-19 do país europeu. O jovem se destacou na última temporada, quando marcou 16 gols a serviço do Benfica.
FONTE: GLOBO