segunda-feira, 14 de maio de 2012

Em carreata após título, Tevez alfineta ex-técnico: 'Descanse em paz, Fergie'


Argentino liderou as provocações contra o arquirrival e antigo clube United. Autor de gol decisivo, Sergio Agüero 'vira' fótografo do alto de carro aberto

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra
31 comentários
Tevez cartaz Ferguson (Foto: Reprodução)Tevez alfineta Ferguson em cartaz (Reprodução)


A ressaca pelo título inglês conquistado no último domingo não impediu que a torcida do City lotasse as ruas de Manchester para saudar os campeões nacionais em uma carreata. Em um ônibus aberto, Agüero, herói do título ao fazer o gol da vitória sobre o Queens Park Rangers, por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, Balotelli e companhia festejaram o caneco que os Citizens não conquistavam há 44 anos. Um dos mais exaltados, Tevez liderou as provocações sobre o arquirrival e antigo clube Manchester United.
Em determinado momento da festa, o ex-jogador do Corinthians ergueu um cartaz em que dizia em inglês "Descanse em paz, Fergie", em alusão ao técnico Sir Alex Ferguson, há mais de 25 anos no comando dos Diabos Vermelhos. Assim como todos os outros atletas e torcedores, ele sentiu o gosto do título por alguns momentos, mas o gol de Agüero selou o vice-campeonato.
festa de comemoração do título do Manchester City (Foto: Reuters)Festa de comemoração do título do Manchester City (Foto: Reuters)
festa de comemoração do título do Manchester City (Foto: Reuters)Jogadores mostram a taça de campeão em um ponto turístico de Manchester (Foto: Reuters)
Todos os jornais britânicos destacaram a rodada final do campeonato em suas capas e contracapas. "Paradise City" foi a manchete do “The Guardian”, com uma foto do argentino Sergio Agüero, autor do gol decisivo, com a camisa rasgada, comemorando ao lado de Edin Dzeko, autor do gol de empate minutos antes.
Já o “The Sun” chamou o título de "milagre", e destacou o fato de o treinador Roberto Mancini ter ido a uma igreja rezar antes da partida. O Daily Express publicou na contracapa uma imagem do capitão Vincent Kompany segurando o troféu.
O título do City corrobora a tese publicitária da Premier League, que se gaba de ter o campeonato mais emocionante e imprevisível do mundo.
 Para muitos analistas, o troféu também marca o fim do "complexo de vira-lata" do City contra o rival United, que por quase duas décadas foi o time dominante no noroeste inglês.
O City foi comprado por xeiques de Abu Dhabi em 2008, e desde então a equipe recebeu investimentos de milhões de libras. O título da Copa da Inglaterra na temporada passada já era visto como o início de uma fase gloriosa para o clube.
Torcedores do City lotam as ruas de Manchester (Foto: Reprodução / Twitter Sergio Agüero)Torcedores do City lotam as ruas de Manchester (Foto: Reprodução / Twitter Sergio Agüero)fonte: globo