terça-feira, 29 de maio de 2012

Torres revela papo com Abramovich e diz que fica no Chelsea. Cech renova


Após título da Liga dos Campeões, espanhol e tcheco seguirão nos Blues na temporada 2012/13. Novo contrato do goleiro é válido até junho de 2016

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
32 comentários
fernando torres chelsea gol barcelona (Foto: Agência Getty Images)
Fernando Torres comemora gol contra o Barcelona,
na semifinal da Champions (Foto: Getty Images)


O Chelsea parece ter posto um fim às especulações de dois importantes nomes de seu elenco para a temporada 2012/13. O atacante Fernando Torres revelou uma conversa com o dono do clube, o magnata russo Roman Abramovich, e afirmou que seguirá nos Blues para defender o título da Liga dos Campeões. A outra novidade foi a renovação de contrato do goleiro Petr Cech, um dos destaques da conquista inédita diante do Bayern de Munique.
O novo vínculo de Cech irá até junho de 2016. Aos 30 anos, ele vive uma de suas melhores fases da carreira e será titular da República Tcheca na Eurocopa, disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho, na Polônia e Ucrânia. Vendido em 2004 pelo Rennes, da França, o arqueiro soma 369 atuações com os Blues e ganhou, além da Champions, três Campeonatos Inglês, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga.
- Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube por mais quatro anos. Espero que eles sejam de sucesso como foram os meus outros oito anos aqui no Chelsea - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial.
O caso de Fernando Torres é um pouco diferente. Ele foi adquirido junto ao Liverpool em janeiro de 2011 por valor recorde de £ 50 milhões (à época R$ 133 milhões) e tem contrato até junho de 2016. Mas, como não se mostrou útil em boa parte da temporada, inclusive amargando a reserva em jogos decisivos, desabafou logo após o título da Liga dos Campeões.
Uma conversa com Abramovich, no entanto, parece ter solucionado o problema. O marfinense Didier Drogba já anunciou que não seguirá no time, o que deverá abrir espaço para o espanhol, enfim, brilhar com a camisa do Chelsea.
- Eu tive um papo com o dono do Chelsea e ele confia em mim. Sua confiança é total e é o que eu preciso para seguir lutando e continuar sendo essencial para o clube - afirmou.
Petr Cech do Chelsea comemora o título da Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Petr Cech do Chelsea comemora o título da Liga dos Campeões: contrato até junho de 2016 (Foto: Reuters)fonte: globo