Jogo foi realizado por conta de 'dívida' da seleção com o time alemão após lesão do atacante na Copa de 2010. Torcida não perdoa por pênalti perdido
Por GLOBOESPORTE.COM
Munique, Alemanha
33 comentários
Deveria ser um clima de festa, mas o vice-campeonato da Liga dos Campeões dias antes transformou um simples amistoso de fim de temporada entre Bayern de Munique e Holanda em uma boa oportunidade de desabafo. Para a torcida alemã, é claro, que vaiou o meia-atacante Arjen Robben, considerado o maior vilão da perda do título para o Chelsea, no último sábado, ao desperdiçar um pênalti na prorrogação. Ele atuou apenas no segundo tempo, pela seleção, e viu os bávaros vencerem por 3 a 2, na Allianz Arena.
O jogo foi realizado por conta de uma "dívida" da Holanda com o Bayern desde a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, Robben agravou um problema muscular e só pôde voltar aos gramados seis meses depois, dando um enorme prejuízo ao clube que pagava os seus salários. Caso semelhante ocorreu com o volante Van Bommel, que à época também defendia os alemães.
saiba mais
Antes de a bola rolar, o Bayern prestou uma bonita homenagem com flores a alguns de seus atletas que irão deixar o clube na próxima temporada. O zagueiro brasileiro Breno, que poderá ir para o Lazio, estava presente. Além do zagueiro, Ivica Olic, Danijel Pranjic, Takashi Usami e Rouven Sattelmaier também foram agraciados. O goleiro Butt, titular no lugar de Neuer, fez o seu último jogo antes de se aposentar.
O tom de amistoso logo pôde ser visto no primeiro tempo, quando quatro gols saíram em um intervalo de 12 minutos. Aos 17, Kroos abriu um placar em chute de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Vorm. Huntelaar, artilheiro do Campeonato Alemão pelo Schalke 04, igualou no minuto seguinte. O jovem Narsingh desempatou com uma cavadinha, aos 20, enquanto Petersen deixou tudo igual, aos 28.
Já com Robben em campo, o Bayern chegou à vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Ribéry, que deixou a decisão na prorrogação da decisão da Champions lesionado, fez boa jogada e tocou para Mario Gómez fechar o placar.