terça-feira, 22 de maio de 2012

Cristiano Ronaldo sentencia fim da era Barça: ‘Acabamos com um ciclo’


Craque luso frisa importância do título espanhol, dá nota dez para sua temporada e se vê com boas chances de vencer Messi na Bola de Ouro

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha
2 comentários
Ponto alto do Real Madrid na conquista do Espanhol 2011/12, Cristiano Ronaldo não tem dúvidas: o time merengue deu fim a uma rotina protagonizada pelo maior rival, Barcelona, ao conquistar com larga vantagem o campeonato da Liga. Em entrevista divulgada nesta terça-feira pelo diário “AS”, o atacante português fez questão de frisar que hoje quem manda no futebol do país é o quadro madrileno.
Cristiano Ronaldo treino Portugal (Foto: EFE)Treinando com a seleção de Portugal para a Eurocopa, Cristiano Ronaldo ressaltou seu desempenho e o do Real Madrid na temporada (Foto: EFE)
- Eu acho que nós terminamos com um ciclo ao ganharmos a Liga com nove pontos à frente do Barça. Eu ainda não sei se por muitos anos, porque o Barcelona tem uma grande equipe e nós também. Talvez agora sejamos capazes de ganhar a Liga por vários anos seguidos, como eles fizeram – salientou CR7.
Analisando sua performance na temporada, o craque luso não fez por menos. Considerou seu desempenho o melhor possível, porém frisou que para o Real faltou a conquista da Liga dos Campeões da Europa.
- Eu me daria nota dez em um plano individual e nove no coletivo, porque queria ganhar alguns título a mais, como a Champions League, por exemplo. Perdemos nos pênaltis, e não se pode chegar a uma final perdendo tantos pênaltis. Creio que jogamos bem a primeira partida, mas a segunda nem tanto. Talvez o clássico (contra o Barça pelo Espanhol) tenha pesado. Não quero colocar como desculpa, mas chegamos um pouco cansados para a partida de volta contra o Bayern.
Cristiano Ronaldo também se pronunciou sobre uma questão repetida frequentemente pela imprensa espanhola: a comparação com Lionel Messi, três vezes consecutivamente eleito o melhor jogador do mundo. Para o jogador do Real, a relação é impossível de ser feita, pois vários fatores os diferem, mas se credencia como o próximo vencedor da Bola de Ouro, desbancando o argentino.
- Eu não sou o júri para decidir se eu mereço, mas eu acho que fiz uma temporada fantástica. Mas este não é um desafio entre Messi e Cristiano, é um duelo entre muitos jogadores e equipes. Todo mundo quer vencer, se superar. As pessoas sempre nos comparam, mas você não pode comparar uma Ferrari com um Porsche ou uma Mercedes. Nós jogamos em diferentes equipes, em diferentes seleções, e gostamos de competir e fazemos isso bem. Messi é um grande jogador, mas acho que não é justo me compararem com ele - completou.

Incorporado à seleção portuguesa que se prepara para a Eurocopa, Cristiano Ronaldo confia na força do time luso, mas aponta outros três com maiores possibilidades de levantarem o caneco da competição que será disputada na Polônia e na Ucrânia de 8 de junho a 1º de julho.

- Portugal não é favorita, e não temos a pressão de Espanha, Holanda e Alemanha, estas sim as favoritas. Os alemães têm muitas chances de ganhar. Eles têm uma grande seleção. Mas é possível ganharmos.  Não temos medo, mas respeito, pois sempre é um conjunto muito sólido - avaliou o craque.

fonte: globo