quarta-feira, 23 de maio de 2012

David Villa não se recupera a tempo de fratura na tíbia e está fora da Euro


Federação confirma ausência do atacante do Barcelona por não apresentar evolução desejada. Ele se juntará ao zagueiro Puyol, também lesionado

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha
12 comentários
David Villa lança livro para ajuda crianças com câncer (Foto: Agência EFE)
David Villa será mais um grande desfalque da
Espanha na Eurocopa de 2012 (Foto: Agência EFE)


Os médicos da Espanha estavam otimistas, o técnico Vicente del Bosque também, mas a decisão é de que o atacante David Villa não irá disputar a Eurocopa de 2012. Em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia esquerda, o jogador do Barcelona não apresentou a evolução desejada nos últimos treinamentos e está fora da competição na Polônia e Ucrânia. A confirmação veio através do site oficial da Federação Espanhola (RFEF).
Segundo a publicação, o maior artilheiro da seleção espanhola, com 51 gols, esteve reunido nesta terça-feira com médicos do Barcelona e da própria seleção na cidade de Schruns, na Áustria, onde a Fúria realiza a preparação para o torneio. A decisão de que o estado físico "não é o melhor" foi feita em conjunto e ainda foi destacado o esforço do atleta para se recuperar a tempo.
Villa se machucou durante a semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Sadd, no Japão, em 15 de dezembro. Os mais de cinco meses de tratamento, porém, não foram suficientes para que ele chegasse nas condições ideais de uma competição de alto nível.
Tentei de tudo até o final, mas não poderei estar 100% para a Eurocopa"
David Villa
- Tentei de tudo até o final, mas não poderei estar 100% para a Euro. Hoje chamei o treinador para contar a ele. É o mais honesto. Obrigado a todos pelo ânimo que me deram. Seguirei trabalhando para voltar a jogar o mais cedo possível com o Barça e a seleção - disse Villa através de seu perfil no Twitter.
Esta é a segunda baixa importante para o técnico Vicente del Bosque, que já não poderá contar com o zagueiro Puyol. O defensor foi submetido a uma artroscopia no último dia 12 e ficará mais cinco semanas de molho. A convocação final será feita no próximo domingo, dia 27. Restam apenas jogadores de Barcelona e Athletic Bilbao, que farão a final da Copa do Rei, sexta, no Vicente Calderón.
Atual campeã, a Espanha está no Grupo C da Eurocopa, que será disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho. Itália, Croácia e Irlanda completam a chave.
David Villa deixa o jogo do Barcelona lesionado (Foto: EFE)David Villa deixa o jogo do Barcelona lesionado: fratura em dezembro (Foto: EFE)fonte: globo