Jogadores não perdem a chance de criticar as reclamações do Atlético-PR em relação à arbitragem das finais
Por Gabriel Hamilko
Curitiba
18 comentários
Após a suada conquista do tricampeonato,nos pênaltis, os atletas do Coritiba acabaram extravasando a semana de polêmicas antes do Atletiba da final, com uma ironia sobre o Atlético-PR.
Regido pelo capitão Tcheco, eles fizeram a "Dança do Chororô" em alusão às reclamações e a suposta tentativa de intimidar o árbitro, que foram promovidas pela diretoria do clube Rubro-Negro. No pódio e na frente das arquibancadas da torcida coxa-branca, a maioria dos atletas apresentou a "Dança do Chororô".
saiba mais
A música foi foi uma adaptação do hit sertanejo que faz sucesso nas paradas nacionais, "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", da dupla João Lucas e Marcelo. Eles mudaram a coreografia popularizada por Neymar e montaram uma própria, simulando o choro dos rivais (veja no vídeo ao lado).
Tcheco explicou a origem da dança e aproveitou para desabafar contra a diretoria do Atlético-PR, que por várias vezes criticou a organização do Campeonato Paranaense, além de colocar sob suspeita a arbitragem. Além disso, aproveitou para dar uma leve cutucada em seu desafeto, o presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia.
- Foi a dança do chororô. Acho que eles precisam valorizar um pouquinho o trabalho, assim como eles também trabalham. Não dá para desvalorizar o trabalho nunca - disse durante a comemoração do título.