Luciano Vietto, de 18 anos, faz o três gols na vitória por 3 a 1 sobre o San Martín pelo Argentino
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires, Argentina
4 comentários
Com uma atuação de gala do jovem atacante Luciano Vietto, de apenas 18 anos, o Racing derrotou em casa o San Martín por 3 a 1, nesta segunda-feira, encerrando a quinta rodada do Campeonato Argentino. De quebra, a Academia assumiu a vice-liderança da competição com 11 pontos, um a menos que o Boca Juniors. Na outra partida da noite, o Argentinos Juniors venceu fora o Quilmes pela contagem mínima.
A partida realizada no El Cilindro (que comletou nesta sexta 62 anos) ficou marcada ainda por uma lance inusitado nos últimos momentos. O goleiro do Racing, Jorge de Olivera, cometeu pênalti e, como sua equipe já tinha efetuado as três substituições, foi para a meta o volante Agustín Pelletieri. Gastón Caprari cobrou a penalidade e o Pelletieri voou no canto direito para fazer uma defesa espetacular e entrar para a história do futebol nacional.
saiba mais
O quadro de Avellaneda voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Belgrano fora de casa. Já o lanterna San Martín, que não somou um ponto sequer até o momento, receberá o Arsenal, no sábado.
O show particular de Vietto começou aos 40 minutos do primeiro tempo com um chutaço de fora da área que morreu no ângulo direito de Luciano Pocrnjic. Claudio Riaño deu o troco aos dois da etapa final, também com um tiro de fora da área.
A joia argentina voltou a ser decisivo aos 14, cabeceando com precisão entre os zagueiros. O último ato de Vietto veio aos 24. Pelletieri fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. O ‘pibe’, aproveitou escorada de cabeça e emendou sem chances para De Olivera.
fonte: globo