terça-feira, 3 de março de 2015

Velho conhecido e... freguês: Inter tem histórico quase perfeito contra Emelec

Colorado nunca perdeu para o rival equatoriano desta quarta em seis confrontos

Por 
Porto Alegre
dalessandro internacional emelec (Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)D'Ale é uma das armas do Inter para superar o Emelec (Foto: Alexandre Lops / Internacional)
Se o objetivo é melhorar o panorama atual, os colorados têm grandes chances de concretizá-lo nesta quarta-feira. E até mesmo de terminar a rodada na liderança do Grupo 4 da Libertadores. Afinal, o Emelec, apesar da boa campanha neste início de competição, costuma sofrer quando pega o Inter no torneio continental
Esta será a quarta edição de torneio na qual as duas equipes se enfrentarão. E, até o momento, o confronto é desigual. Em seis duelos, os gaúchos venceram em quatro oportunidades. Nos outros dois encontros, empates. 

O aproveitamento é vistoso, de 77,77%. Foram dez gols marcados e apenas três sofridos. Dos quatro triunfos, dois foram por ao menos dois gols de diferença - 3 a 0 em 2007 e 2 a 0 em 2011. Ainda em 2007, mas no Equador, fez 2 a 1. Em 2010, venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. Aliás, no estádio colorado, palco do duelo de quarta, o desempenho é 100% favorável aos brasileiros.

internacional inter emelec tabela (Foto: Reprodução)
O cenário pode servir para a desejada redenção de Nilmar, já que os atacantes costumam se dar bem diante do Emelec. Dos dez tentos anotados contra os equatorianos nesses duelos, seis foram realizados por homens de frente (Alexandre Pato - 2 -, Iarley, Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião). 

O centroavante passa por uma fase delicada, completou seu sétimo jogo de hiato. Já são 560 minutos desde o tento contra o Juventude - na vitória por 3 a 1, no primeiro amistoso da temporada. Entretanto, esse número fica ainda mais alarmante se for considerado apenas jogos oficiais. Nessa caso, a data passa para o longínquo 25 de outubro, quando fez aos 38 minutos diante do Bahia - triunfo por 2 a 0. Então, o contingente chega a nove confrontos ou 724 minutos longe das redes. 

Nilmar no entanto, surge como dúvida para o confronto. O centroavante cumpriu suspensão diante da La U - vitória por 3 a 1. Caso retorne, Jorge Henrique e Vitinho disputam a outra vaga. No entanto, Aránguiz não trabalhou na última segunda-feira. Caso seja vetado, Nicolás Freitas aparece como o principal postulante a iniciar o jogo.
A provável formação colorada apresenta Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz (Nicolás Freitas), Jorge Henrique (Vitinho) D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
Atualmente, o Colorado é o segundo colocado da chave com três pontos após duas partidas. O saldo é zero. O Emelec é o líder, com seis pontos e saldo de quatro gols. Caso vença por dois gols de diferença e o The Strongest - que tem a mesma pontuação dos gaúchos - não supere a Universidad de Chile por três gols de diferença, terminará a rodada no topo do grupo. O jogo contra o Emelec começa às 22h desta quarta-feira no Beira-Rio.
FONTE; GLOBO