quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Beckham garante que não ficou nervoso em sua estreia pelo Milan


Acostumado a jogar em grandes equipes, inglês atuou 45 minutos contra o Hamburgo em Dubai

Beckham na partida contra o Hamburgo
A pressão de estar em um grande clube não é novidade para David Beckham. Revelado pelo Manchester United, o meia virou um dos maiores ídolos da história do clube inglês e depois foi para o Real Madrid, que montou uma equipe de “galácticos” com ele, Ronaldo, Figo e Zidane. Agora, Becks tem até março para mostrar seu futebol pelo Milan. E ele garante que não ficou nervoso em sua estreia, terça, contra o Hamburgo, da Alemanha, em Dubai.

A passagem pelos Emirados Árabes marcou o início do empréstimo de Beckham ao clube italiano. O meia começou a treinar com a equipe em Dubai, no dia 30 de dezembro, e atuou 45 minutos no “Dubai Challenge” contra o Hamburgo, vencido pelo Milan nos pênaltis. Apesar de estar sob toda a atenção da imprensa e da torcida, o inglês afirma que se sentiu bem em campo.

- Eu nunca fico nervoso quando jogo futebol. É assim que eu sou. Amo jogar, principalmente em clubes como Milan e Manchester United, por exemplo. Sei que alguns amigos estavam em casa me vendo, mas estava concentrado na partida – disse.


saiba mais





O Milan demorou a confirmar a escalação de Beckham no amistoso. Durante a semana, o técnico Carlo Ancelotti fez mistério e não anunciou a formação. No treino de segunda à tarde, o meia sentiu dores musculares e passou a ser dúvida. Mas acabou entrando como titular. Para o inglês, a vitória nos pênaltis, após empate de 1 a 1, foi uma ótima estreia.

- Foi um grande lugar para começar e temos que esperar para ver como será. Começamos bem com essa vitória e podemos crescer com isso – concluiu.


fonte: globo