quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Com janela perto do fim, Muricy vê crise ajudar na permanência de atletas no país


Hernanes, um dos mais cobiçados, diz que não queria sair agora do Tricolor

Hernanes não quer sair agora do São Paulo
A janela de transferências internacionais se encerra no dia 2 de fevereiro. E o saldo no São Paulo é comemorado. O clube ainda não perdeu atletas para o mercado europeu neste período. Para o técnico Muricy Ramalho, este foi o lado bom da crise financeira que assola o mundo.

- Todo mundo parou de comprar e tomou prejuízo. Só aquele cara do Manchester City que não, pois no caso dele pode ter duzentas crises que ele não fica sem dinheiro (risos). Além disso, a multa dos nossos jogadores é alta hoje, os clubes estão mais estruturados, com os pés no chão, fazem contratos melhores e exigem mais - ressaltou o comandante, usando o O sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan, dono do clube inglês, como exemplo.


saiba mais
Um dos candidatos, Washington vê mais nomes na briga pela artilharia do Paulista




Hernanes era um dos mais cotados para deixar o São Paulo. Em 2008, recebeu sondagens de clubes como o Barcelona e o CSKA. Mas não saiu. A multa rescisória do volante é de € 25 milhões (cerca de R$ 76 milhões). Mas ele não queria mesmo sair agora do Tricolor. Ainda pretende ser campeão mais vezes com a camisa do time paulista.

- Não pensei em sair, estou satisfeito aqui. Entendo que um dia poderá acontecer, mas não me preocupo, estou feliz acontecendo ou não. Não fiquei perto de sair e ainda bem, porque vou ter chance de disputar mais um Paulista, uma Libertadores, um Brasileiro... - explicou o volante.


fonte: globo