quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

O atacante Maurício Pantera não será “dor de cabeça” para o técnico Samuel Cândido, pelo menos no que se refere a sua documentação. O nome do jogador está devidamente apresen-tado no BID da CBF, assim como o do zagueiro Eraldo, outro que aparece como titular para a estréia de amanhã contra o Alecrim. Mas por outro lado, Eduardo, Paulinho e Ever-ton ainda não estão liberados para entrar em campo com a camisa tricolor. Certamente, o feriado de ontem no Rio de Janeiro impediu a listagem dos três no site da entidade máxima do nosso futebol. Hoje, com a volta do expediente na CBF, o trio que atua no meio-de-campo leonino tem tudo para conseguir a liberação.

RETRÔ
O departamento de marketing do Potiguar mostrou ontem, no programa Jogo Aberto, da TV Mossoró, a camisa retrô que será utilizada nas primeiras rodadas do Estadual, em comemoração aos 64 anos do clube, que serão festejados no próximo dia 11. A novi-dade é uma réplica da camisa utilizada no ano de 1951, quando o alvirrubro foi cam-peão mossoroense pela primeira vez.

RETRÔ II
O uniforme comemorativo vai fazer parte da vestimenta do Potiguar até o Potiba, marcado para o dia 8 de fevereiro.

NOVO UNIFORME
Após passar as seis primeiras rodadas com a camisa retrô, o Potiguar começará a utili-zar os novos modelos de camisas para a temporada 2009, quando tem o Estadual e Copa do Brasil pela frente.

MARKETING
Se por um lado o Baraúnas é sucesso de vendas com a terceira camisa, laranja, o Potiguar quer fazer o mesmo com a camisa retrô. O objetivo é faturar.

EMPRÉSTIMO NEGADO
A situação de Pedrosa com o ABC não deve ser de rescisão de contrato. O time alvine-gro pretende apenas emprestá-lo, contanto que não seja para nenhum time do Rio Grande do Norte, principalmente o Baraú-nas, ou Potiguar. Não dá para ofertar muni-ção ao ‘inimigo’.

GRAVIDADE
Com uma lesão na parte posterior da coxa direita, o meia Ely Thadeu é o único desfal-que do Baraúnas contra o Alecrim, mas é bom já pensar em sua ausência também diante do Potyguar de Currais Novos, do-mingo. O Departamento Médico do tricolor não descarta a possibilidade, e isso depen-derá de uma avaliação da contusão a ser realizada na próxima sexta-feira.
POUPADO
Sem dúvida o meia Ely Thadeu será a gran-de baixa no time do Baraúnas que enfrenta o Alecrim nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Mas para os mais racionais, é melhor não tê-lo agora do que perdê-lo para o restante da competi-ção local.Retrospectiva esportiva Liberado pelo Lyon para retornar ao futebol brasileiro, o atacante Fred con-firmou na tarde de ontem que recebeu contatos de Palmeiras e Fluminense, mas o jogador, no entanto, afirmou que uma proposta oficial ainda não chegou em suas mãos por parte de nenhum dos dois clubes.
Fora dos planos do técnico Cuca para a temporada de 2009, Sambueza perdeu ainda mais espaço com a chegada de Zé Roberto, e a diretoria do Flamengo ainda não acertou com quem vai negociar o argentino, que teria propostas de clubes brasileiros, do México e da Colômbia.
fonte: gazeta do oeste