terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dunga sobre problemáticos: 'É preferível controlar a cabeça do que ensinar a jogar'


Técnico minimiza punição a Adriano, que vai ficar fora de três jogos do Inter por conta de um soco: 'Nenhum jogador nosso nos deu dor-de-cabeça'


Horas antes de ser convocado por Dunga para o amistoso da seleção contra a Itália (10 de fevereiro), Adriano foi suspenso por três jogos no Campeonato Italiano . O Imperador foi punido porque deu um soco num zagueiro do Sampdoria, no domingo (assista ao lado). Apesar do ato de indisciplina, o Imperador foi mantido na lista de Dunga. O técnico justificou dizendo que o jogador sempre teve bom comportamento todas as vezes em que foi convocado.

- É lógico que a questão disciplinar é um dos itens. Mas nenhum jogador que está conosco nos deu dor-de-cabeça. Se nos incomoda um pouco, mas em campo incomoda muito mais os adversários, é preferível controlar um pouco a cabeça dele do que ensiná-lo a jogar - disse Dunga, durante coletiva de imprensa.

O treinador da seleção falou ainda sobre outros assuntos. Para ele, a rivalidade entre Brasil e Itália é bem diferente da de tempos atrás.

saiba mais








- Diminuiu um pouco pelo relacionamento que se tem nos clubes. E o profissionalismo cresceu muito também. Fica uma disputa em campo. Na minha época era diferente. Extrapolava um pouco para fora. Isso é a globalização. Hoje tem a rivalidade ainda, mas só na disputa em campo - acrescentou.

Por fim, Dunga traçou planos ambiciosos para o ano de 2009.

- A meta é classificar a seleção logo para a Copa do Mundo e depois montar uma equipe competitiva para a Copa das Confederações. A seleção sempre precisa vencer as competições. O ideal era ter um tempo para treinar, mas não será possível já que temos jogos pelas eliminatórias. Provavelmente vamos jogar nas eliminatórias e viajar no mesmo dia para a África do Sul - finalizou.


fonte: globo