quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ESPORTE EM GERAL

Os jogos amistosos fazem parte do dia-a-dia dos clubes que se preparam para o Campeonato Estadual 2009 de Futebol Profissional. Ontem foi a vez do Potiguar enfrentar o Sousa (PB) na cidade de Apodi e hoje será a vez do Baraúnas, que jogará contra a seleção de Felipe Guerra.
O alvirrubro, que vem tendo sua preparação dificultada pela falta de campo para treinar, ainda teve desfalques de quatro jogadores, quebrando o ritmo da formação que vinha sendo utilizada como titular nos trabalhos. Já para o jogo amistoso de hoje, o tricolor mossoroense - comandado pelo técnico Samuel Candido - escalou duas equipes para testar os jogadores, observar e analisar o rendimento dos atletas.

SEM CAMPO
Ao que tudo indica, o Potiguar poderá estender em mais um ou dois dias a permanência na cidade de Apodi. Sem campo para treinar, devido serviços no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e no Estádio Manoel Leonardo Nogueira e ainda por não possuir um Centro de Treinamento, o alvirrubro mossoroense iria ficar até o dia 11 em Apodi.
No entanto, segundo algumas informações da comissão técnica, esta prorrogação deverá acontecer. E na semana que antecede a estréia do time no Campeonato Estadual 2009, ele deverá retornar a Mossoró e realizar treinos no campo de uma cidade próxima. No entanto, ainda não há definições sobre o futuro local de treinamento do alvirrubro mossoroense.

DERROTA
O time do Potiguar durante amistoso realizado ontem a noite na cidade de Apodi perdeu por 2 a 0 para o time de Sousa (PB). Os gols foram marcados pelos zagueiros Kleber e Raniere, camisas 3 e 4 respectivamente. Os gols ocorreram aos 37 minutosa do primeiro tempo e aos quatro, do segundo.

DIFÍCIL
Para o técnico Miluir Macedo, a permanência do grupo por mais uma semana em Apodi, a contar após o dia 11, seria desgastante para o grupo que já está ausente de Mossoró há alguns dias.

DESFALQUES
Algumas contusões de atletas do Potiguar também estão dificultando o desenvolvimento do trabalho de preparação para o Estadual 2009. No amistoso de ontem, os quatro jogadores contundidos não entraram em campo e o técnico Miluir teve que trocar as peças e mudar a formação que vinha sendo utilizada.

AMISTOSO
Ainda sem definição do time que poderá enfrentar em amistoso festivo no próximo dia 14 deste mês, o Baraúnas segue atrás de mais um adversário nesta fase preparatória para o Campeonato Estadual 2009. Enquanto isso, o tricolor mossoroense enfrenta hoje em amistoso a seleção de Felipe Guerra, que terá início às 15h30.

CRISE
Devido problemas financeiros, o campeão do mundo no fim do ano passado, Diego Hypólito, pode ficar 'desempregado' logo no início deste ano. A medida pode ser tomada pelo Flamengo, clube ao qual o ginasta pertence e que estuda fazer um corte nos investimentos em parte dos esportes olímpicos. Atletas como Jade Barbosa e Daniele Hipólito também podem ser 'prejudicadas' com a crise.
SEM BRILHO
Sem demonstrar o excelente futebol que sempre apresenta, o inglês David Beckham perdeu o centro das atenções em sua estréia no Milan durante jogo realizado contra o Hamburgo.
Nos acréscimos
Nesta terça-feira, dia 6, o atacante Adriano trabalhou normalmente com o elenco do Inter de Milão. O jogador, que foi envolvido em confusão na reapresentação, treinamento solitários e ameaças de multas, se reintegrou à equipe. Mesmo após os problemas, o técnico José Mourinho assegurou que o atleta permanecerá no referido clube.
O atacante Wellington Paulista e o zagueiro Leonardo Silva - dois dos seis reforços anunciados pelo Cruzeiro - chegaram ontem, terça-feira, à Toca da Raposa II. Os atletas recém-contratados deverão ser apresentados oficialmente na tarde de hoje, quarta-feira. Eles fizeram exames médicos e a comissão técnica celeste aguarda os resultados.
fonte: gazeta do oeste