quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

De volta a Sampa, Corinthians torce por mais uma ação do ‘efeito Itu’


Nas outras três vezes em que esteve concentrada na cidade do interior paulista, equipe alvinegra teve bons resultados na sequência


Ronaldo participa do rachão do Timão


O Corinthians se despediu de Itu na noite da última quarta-feira e retornou para São Paulo com status de favorito ao título do Campeonato Paulista. A cidade do interior paulista, aliás, tem se tornado um porto seguro para o Timão na era Mano Menezes. Nas outras três vezes em que se concentrou no local, os resultados conquistados na sequencia foram bons. Pelo menos não sofreu nenhuma derrota.


A primeira vez do Timão de Mano em Itu foi na pré-temporada do ano passado. E na estreia do Paulistão, contra o Guarani, vitória por 3 a 0. Depois, quando enfrentaria seguidamente Barueri e Ituano, também pelo Estadual, o clube voltou à cidade. Os resultados foram um empate e uma vitória, respectivamente. A terceira passagem foi às vésperas de confronto com o São Caetano, na Copa do Brasil. Outra vitória.


- Itu tem dado sorte para gente. A preparação aqui é muito boa. Estamos aqui pela terceira vez e nunca perdemos um turno de trabalho. Só chove à noite. Ameaça durante o dia, prepara, faz barulho, mas só vem à noite – falou o técnico alvinegro.

saiba mais



Neste começo de 2009, o Corinthians ficou em Itu quase 20 dias com o intuito de se preparar para a estreia desta quinta-feira no Paulistão, contra o Barueri, às 19h30m, no estádio do Pacaembu. Na bagagem, o time do técnico Mano Menezes levou três vitórias, duas em jogo-treino (União Barbarense e São José) e uma em amistoso internacional contra o Estudiantes de La Plata.


- Conseguimos fazer tudo o que queríamos e de forma satisfatória. Estou satisfeito com o que conseguimos elaborar, o ritmo, o condicionamento físico. Não tivemos dificuldades nas questões táticas porque conseguimos manter uma boa base – declarou o comandante, que recebeu cinco reforços até agora. Escudero, o último por ora, ainda espera liberação do contrato para ser apresentado.


Embora concorde que a preparação mais longa em relação aos rivais possa fazer a diferença, o treinador do Timão não quer empolgação com os comentários de que o Corinthians é favorito e está à frente dos principais adversários.


- Eu disse logo depois da vitória no amistoso com o Estudiantes que a gente estava com três vitórias e zero ponto. Temos de tomar cuidado porque é mais fácil acreditar no elogio do que na crítica negativa. Essa sempre soa como injustiça. Temos conversado com os jogadores para evitar empolgação – finalizou Mano.


fonte: globo