quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vizinhos na infância, Ronaldo e Souza deixam para se conhecer no Timão


Atacantes moraram no mesmo bairro no Rio de Janeiro, mas diferença de idade e explosão precoce do Fenômeno impediu amizade desde cedo

Ronaldo descansa depois de treino em Itu


Moradores de Bento Ribeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, na infância e adolescência, Ronaldo e Souza deixaram para se conhecer no Corinthians. Embora as famílias sejam amigas até hoje, a rápida explosão do Fenômeno no futebol impediu que os dois, de gerações diferentes, pudessem participar das mesmas peladas. - Eu morava na rua de baixo e ela numa de cima, perto da praça. Ele saiu muito rápido de lá, despontou logo, então não tive contato, até porque ele é um pouco, ou melhor, bem mais velho do que eu. Estou com 26 anos e ele com 32. Mas desde cedo eu já ouvia falar dele nas ruas de Bento Ribeiro – contou Souza. De tanto ouvir falar do camisa 9, Souza criou uma natural idolatria por Ronaldo, muito comum, segundo ele, nos garotos que crescem em Bento Ribeiro.


Ao chegar ao Corinthians ele ficou receoso para conversar com o craque. Mas depois de duas palavras, ambos rapidamente ficaram amigos. - Toda criança em Bento Ribeiro quer ser igual ao Ronaldo. Todo mundo se espelha nele. Lá, eu nunca tive contato com ele, por isso quando cheguei aqui fiquei meio assim de falar com ele, mas logo descobri que ele conhecia e lembrava do meu pai, isso ajudou. Agora conversamos direto.


saiba mais





Como Ronaldo ainda não tem condições de jogo, por estar sem ritmo, Souza tem sido o titular do Timão ao lado de Jorge Henrique. Mesmo sabendo que certamente amargará a reserva quando o Fenômeno estiver pronto para atuar, o camisa 50 anuncia sua torcida pelo craque, prevendo um Corinthians mais forte.


- A vontade de o Ronaldo jogar é muito grande. Ele fica olhando a gente e quer estar junto. Espero que volte logo para nos ajudar. Diretoria, comissão técnica e departamento médico se esquivam a todo instante sobre uma previsão de estreia para Ronaldo. A informação que corre internamente, porém, é que o camisa 9 teria condições no fim de fevereiro ou começo de março.


fonte: globo