terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Robinho abandona concentração do City sem permissão, diz jornal inglês


Diretor do clube classifica atitude como desrespeito à disciplina

Onde está Wally? Ou melhor, onde está Robinho?
O atacante brasileiro Robinho, do Manchester City, abandonou na manhã desta terça-feira a concentração da equipe inglesa em Tenerife, na Espanha, sem permissão. A informação é do site do jornal “The Guardian”.

O clube não divulgou o motivo que levou o atacante brasileiro a deixar a concentração. Segundo o tablóide “Daily Mail”, o ex-santista estaria vindo para o Brasil no intuito de comemorar seu aniversário de 25 anos (no próximo sábado). De acordo com o portal "The Age", o técnico Mark Hughes teria prometido ao jogador que o liberaria para viajar, entretanto, teria voltado atrás da decisão nos últimos dias, irritando o brasileiro.

saiba mais





Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o sogro de Robinho, Seu Naldo, desconhece qualquer notícia sobre a chegada do craque ao Brasil.
- Se ele estivesse para vir pra cá, minha filha (Vivian) teria me ligado. Não estou sabendo de nada sobre essa história dele deixar a concentração do Manchester City – afirmou Naldo, afirmando, no entanto, que Robinho tem que regularizar alguns documentos do filho (Robson Junior, de um ano) e da esposa.

Segundo amigos de Robinho em Santos, o jogador teria sido liberado para vir ao Brasil para regularizar documentos do filho. Seu retorno estaria marcado para segunda-feira.

Dirigente irritado

O diretor-executivo do City, Garry Cook, admitiu que Robinho realmente não está com o restante do elenco em Tenerife. O dirigente não gostou da atitude do jogador.- Eu já estou sabendo que ele não está treinando em Tenerife. Se deixou a concentração, quebrou a disciplina do clube. Estou esperando detalhes sobre o assunto – afirmou Cook.

Robinho em ação pelo Manchester City. Clube pagou 32,5 milhões de libras pelo jogador de 24 anos em agosto. O atacante já fez 12 gols pela equipe e virou o ídolo da torcida do City

Este episódio acontece um dia depois de o Manchester City, que não tem compromissos nesse final de semana (não há rodada do Campeonato Inglês, apenas jogos da Copa da Inglaterra, torneio do qual o clube foi eliminado) não conseguir a contratação do meia brasileiro Kaká junto ao Milan.


fonte: globo