sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

Acredito que esperar mais é perder tempo. O Baraúnas está visivelmente precisando de reforços e a diretoria quer esperar até segunda-feira para sair a procura de jogadores que ajudem a tirar o time dessa maré de maus resultados.
O time praticamente não tem laterais, porque Rodrigo não deu conta do recado na esquerda, Leo Marinho está sem ritmo de jogo e improvisar Célio no setor é a prova de que algo está errado. Prefiro-o como volante. Na direita, o tricolor tem Adriano e nada mais. E se ele for suspenso ou tiver alguma lesão? Improvisar novamente será a solução? Não. Por isso, é necessário ir à luta, ou melhor, as compras. Lembre-se que o primeiro turno só tem dez rodadas e deixar escapar pontos em quatro delas é assinar o termo de férias antecipadamente.

SEQUÊNCIA DURA
A moleza acabou e o Baraúnas não soube aproveitar. Na teoria, para quem formou elenco para brigar pelo título, as três primeiras rodadas deveriam ter se transformado em vitórias e não em empates para o tricolor. Daqui para frente a situação piora. Domingo tem o ABC, dia 8 o clássico com o Potiguar-M, em seguida pega o América em Natal, dia 11, e o líder Santa Cruz no dia 15 de fevereiro. Só pedreira!

ARBITRAGEM
A comissão da FNF já sorteou os trios de arbitragem para a quarta rodada do Campeonato Estadual 2009. Em Baraúnas e ABC apitará João Alberto Gomes Duarte, auxiliado por Milton Otaviano dos Santos e Eduardo Lincoln Neves. No jogo Santa Cruz e Potiguar-M o árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo e os auxiliares José da Silva Sobrinho e Adeilma Luzia da Silva.
REGULARIZADOS
O ABC terá reforços para a partida de domingo contra o Baraúnas. Os volantes Rogério e Erandir tiveram seus nomes divulgados no BID da CBF e estão à disposição do técnico Heriberto da Cunha. Resta saber se atuarão como titulares, mas isso dependerá do coletivo desta sexta-feira.
DESGASTESem local para treinar hoje de manhã, o Potiguar se desloca para Grossos ou Baraúna no intuito de encontrar um campo. Viajar para outra cidade significa desgaste.

CONTRATAÇÃO
A diretoria do Potiguar esteve trabalhando ontem a procura de um novo zagueiro para reforçar o setor defensivo, que anda carente de peças. Hoje pela manhã o clube deve anunciar este novo reforço através de seu site oficial. Vamos esperar notícias.
CANDIDATO
O América ainda não está sem técnico, mas se não vencer o Alecrim no próximo domingo isso pode se tornar uma realidade. Sendo assim, o principal candidato a substituto caso haja demissão no comando é o já bastante conhecido Ferdinando Teixeira. O nome do treinador começou a ser ventilado ontem, mas não houve confirmação.
Nos acréscimos
A Liga Desportiva Mossoroense (LDM) enviou ontem para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os laudos técnicos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, exigidos para liberar o Estádio Nogueirão nos jogos do Potiguar na Copa do Brasil.
O atacante Dodô fracassou em mais uma tentativa para voltar aos gramados: ontem, o Tribunal Federal da Suíça informou que considerou correta a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em condenar o jogador a dois anos de suspensão por causa de flagra em exame de doping.
fonte: gazeta do oeste