quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

Esta quarta-feira foi do Baraúnas. A equipe tricolor ontem mostrou uma prévia do que o time deverá apresentar no Campeonato Estadual, já que falta apenas seis dias para a estréia do clube na competição.
O tricolor mossoroense em casa, contando com o apoio de sua torcida, conseguiu desenvolver jogo equilibrado e conquistou a vitória por 2 a 0, presenteando os mil e um pagantes que comparaceçam ao Nogueirão para prestigiar o jogo festivo que marcou as comemorações alusivas aos 49 anos do clube.

O LEÃO
Em seus 49 anos de existência o clube mossoroense teve várias conquistas, cinco títulos municipais e três estaduais. Dentre elas, três muito importantes, o título de campeão nas Copas RN de 2004 e 2007 e o Campeonato Estadual de 2006 - comandado pelo técnico Paulo Moroni.

DESTAQUES
Além destes méritos, o Leão, segundo o colega de trabalho Dantas Júnior, foi o primeiro a conquistar um título no Estádio Nogueirão (feito este contra o Potiguar); a equipe do RN mais bem colocada na Copa do Brasil, quando conquistou a sétima colocação, eliminando o Vasco, América Mineiro e Vitória, além de ter sido a primeira equipe de Mossoró a participar da Nordeste em 1999 e também ter aplicado a maior goleada no Nogueirão, pelo placar de 15 a 0 no Alto Sport.

ÍDOLO
O maior ídolo do tricolor mossoroense é o atacante Etevaldo Dantas, que também foi o maior artilheiro do clube com marca superior a 60 gols. O atleta que atuou de 1960 a 1967 foi ainda tricampeão na artilharia nos anos 1961, 62 e 63. Para o jogador, ser ídolo do Baraúnas é uma satisfação e uma alegria muito grande. Que ele possa inspirar os jogadores que compõem atualmente o elenco a fazerem muitos gols...

POTIGUAR
A equipe do Potiguar retornou ontem a Mossoró e hoje inicia seus treinos em cidades próximas. Os trabalhos, segundo o técnico Miluir Macedo, devem ocorrer em Grossos ou Baraúna em apenas um único turno. A programação do alvirrubro dos próximos dias ainda está indefinida.
REFORÇOS
O ala/meia Berg iniciou os treinos no América, que ontem anunciou mais três reforços para o Estadual. Nesta quarta-feira, a diretoria alvirrubra, por indicação de Peninha, anunciou a contratação de: lateral direito Carlos Alberto, que é potiguar, mas estava atuando no futebol baiano (jogou pelos times Bahia e Vitória); o meia Marcelinho, que vem do Botafogo (RJ) e também atuou pelo Vasco (RJ), e o volante Vinícius, que esteve no Avaí (SC) quando o time subiu para a Elite do Brasileirão.

LARGADA
Hoje será realizado o briefing do Rally Rota do Sol, que tem início amanhã. Já a chegada dos carros em Fortaleza, segundo assessoria do evento, será no próximo dia 17, sábado.
EXIGÊNCIAS
O atacante Kaká até que cogita a sua transferência do Milan para o emergente Manchester City. Embora a oferta financeira seja grandiosa, esta transferência só há chance de ocorrer se o City apresentar um projeto arrojado. Retrospectiva esportiva O departamento de Registros da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) alerta aos clubes o prazo para regularização dos jogadores que disputarão o Campeonato Estadual 2009.
Conforme FNF, devido ao feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro, não haverá expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias 19 e 20 e, portanto, o prazo para regularização termina amanhã, quando deverão ser gerados os boletos junto à CBF para posterior publicação no Boletim Informativo Diário (BID).
Ainda conforme comunicado, o expediente na FNF será normal com as regularizações acontecendo até as 19h do dia 20 (terça-feira), conforme prevê o regulamento da competição em seu artigo 11.Hoje, às 13h, José Vanildo, presidente da FNF, se reunirá em uma audiência com a governadora Wilma de Faria, na Secretaria de Planejamento do Estado (SEMPLA). O objetivo é tratar de assuntos relacionados ao Campeonato Estadual de Profissionais 2009 e na ocasião abordar ainda o apoio à competição e o Programa Cidadão Nota Dez.
fonte: gazeta do oeste