terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção. Felipe Melo é a surpresa


Dunga anuncia lista com 22 jogadores para partida contra a Itália

Ronaldinho Gaúcho volta à seleção
Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira . O jogador do Milan foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para o amistoso com a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres. A partida no Emirates Stadium será a primeira da equipe pentacampeã mundial no ano.

A surpresa da lista foi o meia Felipe Melo, ex- Flamengo , Grêmio e Cruzeiro , que atualmente está na Fiorentina, da Itália (mesmo time que Dunga defendeu no Calcio quando jogador).

BRASIL MUNDIAL FC: Dunga acertou ao dar chance a Felipe Melo? Comente!

Dunga optou por chamar apenas jogadores que estão atuando fora do país, já que os principais times brasileiros estão iniciando o ano agora e os jogadores estão longe da melhor forma física. O Milan, com quatro escolhidos, foi o clube com mais jogadores convocados. Um fato chama a atenção: metade dos selecionados pelo treinador atuam no futebol italiano - 11 jogadores.

Agência/EFE
Felipe Melo (dir) é titular na Fiorentina
Um nome que foi especulado e que uma vez mais não foi chamado por Dunga foi o do atacante Amauri, do Juventus. O brasileiro está perto de conseguir a cidadania italiana e pode vir a defender a Azzurra. O técnico Marcello Lippi já demonstrou interesse em contar com o atacante, que já fez 11 gols na atual edição do Campeonato Italiano .

Segundo a estatística da CBF, o amistoso contra a Itália pode desempatar a história do confronto: em 12 jogos, cada seleção venceu cinco vezes, e brasileiros e italianos marcaram os mesmos 19 gols. O Brasil foi campeão do mundo superando a Itália em duas decisões de Copas do Mundo: 4 a 1, em 1970, e na cobrança de pênaltis, por 3 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, em 1994.

- A Itália é um adversário de respeito, pela sua tradição e qualidade dos seus jogadores. Um jogo contra eles será sempre uma decisão, independentemente de ser em Copa do Mundo ou amistoso - disse Dunga ao site oficial da CBF.


OS 22 CONVOCADOS PARA O AMISTOSO

Goleiros
Julio César - Internazionale
Doni - Roma

Laterais
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Adriano - Sevilla
Marcelo - Real Madrid

Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan

Meias
Gilberto Silva - Panathinaikos
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Josué - Wolfsburg
Ronaldinho Gaúcho - Milan
Julio Baptista - Roma
Felipe Melo - Fiorentina
Kaká - Milan

Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre Pato - Milan
Adriano - Internazionale


fonte: globo