sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Fernando diz que punição de Rafael vai servir de exemplo


Zagueiro afirma que goleiro teve atitude de homem ao assumir erros cometidos durante a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo


Fernando falou sobre a dispensa de Rafael
A dispensa dos goleiros Rafael e Anderson durante a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, ainda repercutem no elenco do Vasco. O zagueiro Fernando, por exemplo, comentou o ato de indisciplina cometido pelos dois companheiros durante a estadia em terras capixabas e elogiou a postura tomada pela diretoria no episódio. Para Fernando, a punição vai servir de exemplo para o restante do time. - Vejo o futebol como uma profissão como outra qualquer. Uns são bem remunerados, e outros mal. Isso acontece em qualquer seguimento de trabalho. E todo mundo quando erra precisa pagar.


Existe uma hierarquia. As coisas sendo profissionais, as pessoas precisam tomar decisões ruins e boas. A diretoria sendo profissional, sendo rígida, cobrando a correção da gente, esses exemplos são bem vindos. Tenho certeza que outros não vão fazer a mesma coisa depois dessa punição - afirmou. Ao ser questionado se havia conversado com o companheiro antes da dispensa, Fernando revelou que o companheiro assumiu os seus atos e aceitou a punição da diretoria.


- Fico triste. É sempre ruim perder um atleta que poderia ajudar. Temos que ser homens para assumir os nossos atos. Não só os prazeres que eles proporcionam, mas as causas também. Ele teve uma postura, pelo que me disseram, de homem. Ele assumiu o que aconteceu e sofreu as conseqüências e vida que segue. A gente tem o nosso trabalho, os nossos problemas, e ele tem os dele lá. Fernando afirmou que não conhecia bem o goleiro Rafael. Segundo o zagueiro cruzmaltino, o jogador dispensado no início da semana tem um futuro brilhante pela frente no futebol.


- Tenho um pensamento meu de que a gente nunca conhece ninguém a fundo. Eu não sei o que passava na cabeça dele. Não sei porque ele fez o que fez. Ele deve estar tranqüilo sabendo o que fez e sabendo o que poderia ocasionar. Boa sorte para ele, espero que ele seja feliz. É um garoto de futuro, muito bom no que faz, excelente goleiro, mas ele tem um caminho longo pela frente.


fonte: globo