sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ônibus despenca de barranco, e dois jogadores do Brasil de Pelotas morrem


Claudio Milar, ex-Botafogo, zagueiro Régis Gouveia e treinador de goleiros são as vítimas fatais do acidente, do qual Danrlei escapou

Ônibus do Brasil despencou de uma altura equivalente a um prédio de 15 andares
O futebol brasileiro está de luto após tragédia ocorrida na estrada no fim da noite dessa quinta-feira. O ônibus que levava a delegação do Brasil de Pelotas de volta à sua cidade no interior gaúcho após amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol, por 2 a 1, despencou de um barranco na cidade de Canguçu. O acidente causou a morte de dois jogadores do time, o atacante Claudio Milar, ex-Botafogo, e o zagueiro Régis Gouveia Alves, além do treinador de goleiros Giovani Guimarães, e deixou dez integrantes da delegação feridos, informou o site do jornal "Zero Hora". A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, o ônibus teria caído em um barranco de cerca de 40 metros a 50 metros, o que equivale a um prédio de 15 andares, e ficado com as rodas para cima. Ao ser socorrido, o motorista do ônibus disse que não sabia explicar como não conseguira fazer a curva. O jogador mais famoso do time pelotense, o goleiro Danrlei, ex-Grêmio, escapou do acidente.

Danrlei, que tinha sido um dos destaques do amistoso realizado à tarde, disse que, ao sair do ônibus capotado, percebeu que seu companheiro Claudio Milar, ídolo da torcida do Brasil, estava morto. Além do Botafogo, Claudio Milar também atuou por Náutico, Juventude e Santa Cruz.



Jogadores feridos foram levados para um hospital próximo ao local do acidente, na cidade de Pelotas
Dez integrantes da delegação continuam internados no Hospital de Caridade de Pelotas. Sete deles estão em observação e outros três passam por cirurgia: os jogadores Edu e Xuxa e o auxiliar técnico Paulo Roberto. Os demais jogadores e membros da comissão técnica já foram liberados, inclusive os 13 que foram encaminhados ao Hospital de Canguçu e também o massagista Luiz Carlos Borges, segundo o site "ClicRBS".

O primeiro a falar com a imprensa após o acidente foi o preparador físico Fabio Capone, que confirmara ter visto Danrlei bem, mas não citou entre os integrantes da delegação os nomes de Claudio Milar, Régis, Giovani Guimarães e Luiz Carlos Borges.

saiba mais
Danrlei diz que ficou surpreso com recepção no Brasil de Pelotas




- Foi um acidente de graves proporções na RS-471, acesso à BR-392. O motorista perdeu o controle do ônibus, que tombou e desceu barranco abaixo. Mas acho que a grande maioria passa bem. Estou bem, já avisamos à maioria dos familiares dos jogadores que estão bem. O presidente Helder Lopes já está no local, juntamente com seus diretores - disse Capone, logo após o acidente.


fonte: globo