terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Milan recuou na hora de vender Kaká, diz City

O presidente do Manchester City, Garry Cook, fez duras críticas à postura do Milan na negociação que poderia levar Kaká para a Inglaterra. "A transferência fracassou pois o Milan se acovardou com a transação", disse o dirigente, nesta terça-feira, sobre a oferta em torno de 110 milhões de libras (R$ 371 milhões).

Segundo ele, haviam alguns passos a serem superados. "Queríamos fazer tudo de forma profissional. Respeitamos nossos parceiros e, revelou-se que não era assim eles queriam que fosse", criticou. Cook disse que "o empecilho não foi um projeto, mas sim o dinheiro". Para o presidente do City, as perguntas que fizeram para Kaká nunca foram respondidas.

O brasileiro, em entrevista ao canal de televisão oficial do Milan, disse ter apenas escutado seu coração. "Todas as mensagens que recebi me convenceram a fazer o que tenho feito. Houve tantas notícias e especulação que chegaram a ter uma idéia ruim do meu pai. Minha família foi ótima e nunca tentou me pressionar por um dos lados. No fim contou a minha história, onde eu tenho um legado e onde mora o meu coração", completou.

O primeiro-ministro italiano e dono do Milan, Silvio Berluscoluni, preferiu enfatizar que a transferência não ocorreu pela opção de Kaká. "O dinheiro não é tudo para ele. Oferecemos a chance de considerar a oferta, mas ele tem valores mais elevados", afirmou Berlusconi.

Garry Cook afirmou que o Milan mudou de tom durante a negociação, mas garantiu que continuará procurando jogadores para investir o dinheiro do Abu Dhabi United Group, proprietário do City. "Este clube merece grandes jogadores, a torcida também. Vamos continuar no objetivo de construir para o futuro. Temos planos claros e não vamos parar", afirmou. Na janela de transferências de inverno, o Manchester City já confirmou as chegadas do lateral Wayne Bridge, ex-Chelsea, e do atacante Craig Bellamy, do West Ham. O volante holandês Nigel De Jong, do Hamburgo, deve ser confirmado como o terceiro reforço ainda nesta terça-feira.

Com informações da AFP
fonte: terra