sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ronaldo coloca pressão no elenco e avisa que vai 'cornetar' em amistoso


Atacante brinca com André Santos antes de treinamento. Camisa 9 assistirá ao jogo contra o Estudiantes de La Plata, sábado, no Pacaembu

André Santos e Ronaldo treinam lado a lado
Ronaldo fez um treino técnico com bola nos últimos dois dias à tarde, longe das câmeras e do assédio da imprensa. Só isso, porém, não é suficiente para que ele entre em campo no amistoso deste sábado, contra o Estudiantes, no Pacaembu. Mas o atacante do Corinthians promete estar lá para cobrar os companheiros.


Antes do começo do trabalho técnico-tático comandado por Mano Menezes na manhã desta sexta-feira, em Itu, local da pré-temporada, o Fenômeno brincou com os seus companheiros, principalmente com o lateral-esquerdo André Santos - o camisa 27 é sempre a dupla do atacante nas atividades físicas.


Ao ver os jogadores entrando em campo, o craque mandou: "Amanhã vou estar lá para cobrar vocês. Vou alugar todo mundo." André Santos entrou na brincadeira e respondeu ao camisa 9: "Vou pedir para o Elias te ensinar outra palavra para usar nas entrevistas. Você fica só nesse negócio de enfim, enfim." Na manhã desta sexta-feira, enquanto trabalhava fisicamente na academia, Ronaldo observou de longe o treino comandado pelo técnico Mano Menezes.


Depois, o craque conversou com Joaquim Grava, consultor médico do Timão, o auxiliar de preparação física Marcos Lima e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nesses dois treinos técnicos que fez nos últimos dias, Ronaldo teve ótimo desempenho, principalmente nas finalizações. Ele deu passes, chutou com força, colocado, trombou. E depois conversou com o técnico Mano Menezes, que ficou bastante satisfeito. Previsão para a estreia, porém, ainda não tem.




fonte:globo