terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

Os torcedores e profissionais da imprensa que acompanham as informações do mundo do esportivo a partir desta segunda-feira terão mais uma opção na grade de programação sobre esporte na cidade. E que estréia hoje a programação esportiva da 95 FM que será desenvolvida por uma grande equipe de repórteres, comentaristas e narradores.
De acordo com o jornalista Carlos Scarlack, diariamente, de segunda-feira a sábado, serão realizadas duas resenhas esportivas. O primeiro horário será das 11h30 às 12h e o segundo horário, na segunda-feira, com duas horas de debate, das 20h às 22h.
De terça a sábado, o segundo horário da resenha começa às 20h. A equipe esportiva da 95 FM é coordenada por Phabiano Santos e Carlos Scarlack, terá como narradores Edmundo Torres e Carlos Cavalcanti; comentaristas: Phabiano Santos, Lupércio Luiz de Azevedo, Riomar Mendes e César Santos. Uma equipe com grandes profissionais que pretendem repassar todas as informações.

REUNIÃO
Representantes dos clubes filiados que disputarão o campeonato estadual de profissionais 2009 - ABC, Alecrim, América, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Baraúnas, Assu, Coríntians de Caicó, Macau, Santa Cruz e Real Independente - estarão reunidos amanhã na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A convocação feita pelo presidente da entidade, José Vanildo, será para discutir assuntos relacionados ao Estadual, que terá início na próxima quarta-feira, dia 21.

TORCIDA
Fornecer apoio importante ao Baraúnas nas arquibancadas, em busca de mais um título estadual é o principal objetivo do Movimento Organizado Renovação Independente (MORI), que está se aprontando para organizar uma festa do esporte na estréia do tricolor diante do Alecrim, no Estádio Leonardo Nogueira.

UNIFORME
Enquanto a torcida se organiza, a diretoria do tricolor anuncia o início das vendas das novas camisas do Baraúnas para a temporada 2009. As camisas 1 e 2 foram modificadas e foi criado um terceiro uniforme que pretende chamar a atenção dos torcedores por sua cor laranja. As novas camisetas já devem estar sendo vendidas ao preço de R$ 59,90. Segundo diretoria, as camisas serão vendidas exclusivamente na Sport Magia a partir deste sábado.

PRAIA
Em Tibau, os veranistas podem acompanhar mais uma programação esportiva na praia. É a quinta edição da Copa Tibau de Beach Soccer. Hoje, jogam: Mossoró películas contra Salmonete/Maranata, às 10h; Brasiliense contra F. Souto, às 11h e a equipe do Bar Calango enfrentará a do Centro Ótico às 12h.Retrospectiva esportiva "Montanha dá 'bolo' no Baru e se apresenta ao ABC" - No dia 18 de janeiro do ano de 2006, a notícia tratava sobre a não vinda do volante Montanha ao Baraúnas - contratação anunciada anteriormente pelo clube para reforçar a equipe mossoroense no estadual de 2006 - e a ida do referido jogador ao ABC. A notícia foi recebida com surpresa pelo clube tricolor, segundo assessoria do clube, e com repúdio pelo presidente João Dehon.
O atleta, segundo informações da matéria, havia recebido ligação do presidente do ABC, Judas Tadeu, e optou por ficar no alvinegro, dando 'bolo' ao Baraúnas."MP reúne ABC e América para rediscutir combate à violência" - A insegurança e violência nas praças esportivas já estampavam os jornais e preocupavam as autoridades.
No dia 18 de janeiro também do ano de 2006 mais uma manchete tratava da insegurança que acomete cada vez um número maior de torcedores. A audiência para tentar discutir a reestruturação e combate à violência entre as torcidas organizadas estava marcada para o dia 19 do referido mês, no plenário da Procuradoria Geral de Justiça, na Capital do Estado.
fonte: gazeta do oeste