terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

Para a diretoria do América, os investimentos feitos na equipe não justificam resultados adversos nesse Campeonato Estadual. Por isso, bastou uma derrota para o clima ficar tenso no CT de Parnamirim. Em declarações quentes, o diretor de futebol do América, Marcus Meira Pires, o Peninha, atacou até mesmo o Potiguar-M e disse que a sua equipe tinha como obrigação a vitória no domingo passado.
"Com todo respeito que temos com ao Potiguar-M, o time que eles têm hoje é muito fraco, técnica e fisicamente. O América com seu time reserva ou com sete jogadores teria obrigação de passar por cima do time do Potiguar-M", esbravejou o dirigente à reportagem do Diário de Natal após a derrota por 3 a 2. A verdade é que a primeira adversidade balançou a estrutura americana, e se outro resultado indesejado acontecer nesta quarta-feira, contra o Potyguar-CN, a crise já se instala de vez.

ESTRÉIA
A boa notícia para o América é que o atacante Rinaldo pode estrear na partida de amanhã. Com faro apurado, ele é a principal esperança de gols da equipe.

CONDICIONAMENTO
Tanto Potiguar quanto Baraúnas mostraram no domingo passado que o rendimento está em declínio na segunda metade de seus jogos. Permitir reações perigosas como as que aconteceram em Mossoró e em Currais Novos é inaceitável para as duas equipes que se orgulhavam de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada antes de todos.

PROBLEMAS
O técnico Miluir Macedo segue acumulando problemas em sua defesa alvirrubra. Se antes já estava no sacrifício, com a saída de Ricardo Braz e as lesões de Jaílson e Rummennig, agora tem que procurar um substituto para Paulão, que foi expulso na partida contra o América.

NO LEÃO
Mas o problemas não são ‘regalias’ apenas do alvirrubro. No Baraúnas, após perder Eduardo, por contusão, Samuel Cândido também fica sem Paulinho, pelo mesmo motivo, e sem Everton, expulso.

REDE NACIONAL
Uma equipe do canal ESPN Brasil, chefiada pelo jornalista Mendel Bydlowski, esteve em Mossoró no sábado passado para produzir uma reportagem com o Potiguar para a série especial "O Brasil da Copa do Brasil", que mostrará todos os clubes participantes da competição mais brasileira do País.

ENTREVISTADOS
Os entrevistados de Mendel Bydlowski foram o técnico Miluir Macedo, o goleiro Paulo Renato, o lateral esquerdo Bigu e o volante Max.

EMBALADOS
Assu e Santa Cruz começaram o Estadual 2009 embalados, assumindo a liderança da competição com seis pontos cada. A vaga para a Série D do Brasileiro promete ser ainda mais acirradas que anos passados. Potiguar e Baraúnas precisam suar muito.

ARBITRAGEM
Reginaldo Gomes apitará o jogo entre Real Independente e Baraúnas, amanhã, no Estádio Marizão, auxiliado por Antônio Araújo Martins e Gerson Kelly. Já na partida entre Potiguar-M e Corintians, o dono do apito é João Batista Bezerra, que fará trio com Valdomir Antônio Araújo Júnior e Rômulo Bruno Campos.

PERDAS
Depois que o meia Washington acertou o seu retorno para o Campinense, mais dois atletas do ABC podem seguir o mesmo caminho. O volante Fabiano Silva e o atacante Paulinho Macaíba podem retornar ao time no qual ascenderam a Série B.
INSNBRUCK
Parece uma 'sopa de letrinhas', mas esse é o nome do time que pode ser o novo destino do atacante mossoroense João Batista. O jogador viajou no fim de semana para a Austrália, onde fará testes para ingressar no Insnbruck. Se não for aprovado, volta ao Baraúnas para o Estadual 2009.
Nos acréscimos
.
Não bastasse a atuação ruim do Vasco contra o Americano, na derrota por 2 a 0 pela primeira rodada do Carioca, o técnico Dorival Júnior ganhou mais dois problemas para escalar o clube: os meias Fernandinho e Léo Lima, lesionados, não enfrentam o Tigres, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Estadual.
.
O ex-tenista Gustavo Kuerten não precisa mais se preocupar com o que fazer após a aposentadoria das quadras: ele foi aprovado no vestibular para o curso de teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
fonte: gazeta do oeste